Conheça seu bairro

Conheça mais sobre o bairro Jardim América

Jardim América é um bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, localizado no bairro do Jardins.

O bairro tem acesso a importantes ruas e avenidas como a Avenida Nove de Julho, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Estados Unidos, Avenida Rebouças e Avenida Brasil.

O Jardins é um dos bairros mais valorizados e mais caros da cidade. Ele é considerado pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) como “Zona de Valor A”, ou seja, essa classificação é dada para bairros com imóveis nobres.

Alguns dados sobre o bairro Jardim América

População 76.033 hab.
IDH 0,957 – muito elevado
Subprefeitura Pinheiros
Região Administrativa Oeste
Área Geográfica Centro Expandido

A região Jardim América possui diversos centros de lazer como o Clube Atlético Paulistano e a Sociedade Harmonia de Tênis, além da mais famosa e procurada Igreja Nossa Senhora do Brasil e os consulados do Peru, Rússia, Uruguai, Portugal, China e Espanha.

Este nobre bairro é o queridinho de muitos empresários e políticos como o socialite Chiquinho Scarpa, o prefeito da cidade de São Paulo João Dória Junior e o ex prefeito Paulo Salim Maluf.

jardim américa
Casa do socialite Chiquinho Scarpa

Para as mulheres, o bairro Jardim América concentra-se os melhores salões de beleza como o MG Hair, do cabelereiro Marco Antonio de Biaggi, o salão do maquiador Celso Kamura e o salão 1838 frequentado por muitas famosas como Ticiane Pinheiro.

Além dos centros de beleza, há opções para compra de roupas e acessórios na Rua Oscar Freire, próximo à Rua Bela Cintra e Haddock Lobo.

O que achou do Jardim América?

Veja mais:

Por que a rua Estados Unidos tem esse nome?
Conheça a Chácara Santo Antônio e descubra o melhor da Zona Sul

Conheça a história de Pedro, um apaixonado pelo bairro de Moema


Você pode gostar de ler também...