Conheça seu bairro

Itaim Bibi: Motivos para morar em um bairro com uma ótima infraestrutura

O Itaim Bibi é um bairro nobre situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, o qual tem como característica abrigar uma população pertencente ás classes média e média alta. A região é administrada pela Subprefeitura de Pinheiros, sendo considerada uma “Zona de Valor A” e fazendo divisa com os bairros Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Jardim Europa, Ibirapuera e Jardim Paulistano.

Foto: Veja SP

O Itaim Bibi é um ótimo lugar para os negócios, por causa da presença de edifícios comerciais e sedes de empresas diversas multinacionais como Samsung, Microsoft, HP, GVT, Unilever, IBM e Toyota.

Saúde

Na região você encontra ótima infraestrutura e serviços, como se pode observar com os hospitais São Luiz e Santa Paula.

Gastronomia

Limonn – O restaurante e conhecido por possui excelentes vinhos, para cada ocasião, liderado por Carlos Burjakian – um dos fundadores – o restaurante possui diversas conquistas, marcados com sucessivos prêmios na gastronomia paulistana.

Foto: Veja SP

Joakin’s – Segundo o ranking feito pela agência de viagens TripAdvisor apontou o Joakin’s como a melhor hamburgueria de São Paulo, o local ficou consagrado pelos seus hambúrgueres e pelo seu Milk Shake, considerado como um dos melhores de São Paulo.

Barbacoa – Inaugurado na década de 90, o restaurante oferece, rodizio com diversos cortes especiais de carnes nobres com farto buffet de saladas e acompanhamento, preparados para surpreender o paladar do cliente.

Kosushi – Tem foco na culinária japonesa, sendo consagrado pelos famosos shushis e sashimis, em que une inovação sem perder a tradição japonesa em seus pratos.

Transportes

A região do Itaim Bibi é muito bem localizada, já que está situada próxima de importantes vias de acesso, como por exemplo, as Avenidas Cidade Jardim, Santo Amaro, Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima. O bairro ainda está a poucos minutos da Marginal Pinheiros e das Avenidas das Nações Unidas, dos Bandeirantes, Rebouças e Brasil.

Foto: Pinterest

Por conta disso, o bairro oferece aos seus moradores e frequentadores, fácil acesso ao transporte público, já que diversas linhas de ônibus circulam por essas principais vias e a região ainda conta com as estações de trem Cidade Jardim e Vila Olímpia.

Educação

O bairro conta com diversas opções de escolas, como por exemplo, a Pueri Domus e a Escola Meu Castelinho Baby. Além disso, as instituições de ensino Universidade Anhembi Morumbi, Insper e FMU encontram-se a poucos minutos da região.

Foto: Insper

Lazer

O bairro Itaim Bibi é um dos mais valorizados da capital paulista, totalmente verticalizado e local extremamente bem frequentado.

Abaixo separamos os principais lugares para você se informar a aproveitar junto com seus amigos e família:

Shopping JK Iguatemi

O shopping reúne 211 lojas em uma mistura de estilos que contemplam a moda com marcas acessíveis e grifes internacionais de luxo, como Lanvin, Miu Miu, Prada, Yves Saint Laurent, Balmain e marca a estreia da rede londrina TopShop no Brasil.

Endereço

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Foto: Pinterest

Parque do Povo

Parque Povo Mário Pimenta Camargo, localizado no bairro do Itaim Bibi, tem diversão e lazer para todos os gostos, como um jogo gigante de xadrez no qual o visitante pode movimentar peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão.

Endereço

Av. Henrique Chamma, 420

 

Leia mais:

+ Vila Mariana: Motivos para morar em um bairro perto de tudo.

+ Mooca: Motivos para morar em um bairro com diversas opções de gastronomia

+ Moema: Motivos para morar em um bairro com diversas opções de lazer

Você pode gostar de ler também...