Conheça seu bairro

Mooca: Motivos para morar em um bairro com diversas opções de gastronomia

A Mooca foi um dos bairros, mais importantes do século XX, pois abrigava as primeiras industrias e atraia muitos imigrantes, principalmente os italianos. Hoje é considerado, o bairro mais característico e que melhor representa a cidade de São Paulo.

Atualmente é um distrito que ainda concentra algumas indústrias na cidade, mas é predominantemente residencial de classe média e de serviços.

Acessos:

O bairro possui uma localização privilegiada, já que está próximo de importantes vias de acesso, como: Av Radial Leste, Do Estado, Paes de Barros e Presidente Wilson.

Lazer:

Na opção de lazer, o morador pode optar por um passeio de maria fumaça, sem sair de São Paulo, um passeio de 25 min em uma legítima locomotiva a vapor de 1922. Você pode optar também por um passeio na praça vermelha.

Para os amantes de futebol que querem assistir um jogo da forma antiga, um ponto obrigatório do bairro, é o Estádio Conde Rodolfo Crespi – JUVENTUS

Foto: Pinterest 

Gastronomia:

A região abriga diversas cantinas italianas, já que grande parte do bairro possui influencia italiana, dentre as mais conhecidas, Carlini e Cantina San Marco.

Outras opções para comer no bairro: As esfihas da Juventus, as pizzas da Pizzaria São Pedro, as massas da Carlini e para completar os doces italianos da Confeitaria Di Cunto.

Cultura:

A Mooca possui forte influência italiana, até hoje a cultura, gastronomia e costumes, refletem no bairro. A Hospedaria do Imigrante foi instalada na Mooca em 1887. O local recebeu imigrantes de diversos países. Atualmente no local funciona o Museu da Imigração, que abriga diversas lembranças dos estrangeiros que passaram no local.

Foto: Thâmara Malfatti

O bairro sedia também a Paróquia de San Gennaro, uma igreja construída em 1914. A igreja é conhecida pela realização da festa de San Gennaro, que se tornou um dos eventos mais populares da Mooca.

Leia mais:

+ Conheça o tradicional bairro da Mooca em São Paulo

+ Por que buscar uma casa para alugar na Mooca?

+ Um logotipo para cada bairro de São Paulo

Você pode gostar de ler também...