Conheça seu bairro

Pinheiros, vá morar ou ao menos para conhecer. É preciso!

Pinheiros é considerado um dos melhores bairros de São Paulo. Quer saber o motivo? Aqui tem de tudo e sem perder a calmaria de um bairro residencial. O que não existem dentro do bairro, está ou no lado ou muito próximo.pinheiros

Veja aqui uma lista de motivos para você AMAR morar no bairro Pinheiros em São Paulo.

Excelentes parques bem próximos!

Tanto o Parque Villa-Lobos como o Parque Ibirapuera estão bem próximos de Pinheiros. Eles são ótimos para fazer caminhadas, corridas ou praticar algum outro esporte em suas quadras. Além do mais, são palcos de grandes eventos e, o fim de semana neles, é sempre um momento especial.

Tá pertinho da Av. Paulista

Poucos quilômetros ou alguns minutinhos de carro – ou até mesmo de caminhada, e você está na Avenida Paulista. Ela agora ficou mais interessante ainda por ser fechada para que as pessoas a ocupem durante as manhãs e tardes de domingo. Um ótimo passeio para pedalar, caminhar e ver arte de rua por toda sua extensão. Além de que, obviamente, ela é um grande ponto comercial e de serviços da cidade.

Cultura rica e por todos os lados

A cultura permeia as ruas de Pinheiros. São sebos, lojas e galerias de arte e o Instituo Tomie Ohtake são apenas alguns dos tipos de pontos de cultura. Sem falar dos bons restaurantes de diversas nacionalidades – comida também é cultura! Além disto, fica bem ao lado da Vila Madalena que é famosa por seu Beco do Batman e seus grafites exuberantes e seus bares de boemia extremamente pluricultural.

Benedito Calixto e outras praças

A praça Benedito Calixto é ponto chave na cultura do bairro, mas também uma praça de passeio como qualquer outra. Sua feira é sensacional e todos deveriam ir conhecê-la (uma vez por mês ao menos, rsrs). Mas tem outras praças, como a Praça Victor Civita e, já no Alto de Pinheiros, a Praça Pôr do Sol – o que você bem sabe o que poderá admirar de lá. J

Shoppings bem perto dalipinheiros

Por sua boa localização você consegue ficar próximo de grandes shoppings e, analisando bem, sem que a existência deles no bairro tumultue muito a rotina do seu perfil residencial. O Shopping Center 3 e Shopping Cidade São Paulo na Avenida Paulista; o Pátio Higienópolis e o Pátio São Paulo, um pouco mais distante; e bem próximos o Eldorado, o Iguatemi e o Villa-Lobos.

É calmo e tem de tudo

É residencial de ruas arborizadas, tráfego moderado nas vias não principais e ainda assim possui lojas, bancos, restaurantes, botecos, galerias de arte, praças, etc. Tudo isto faz de Pinheiros um lugar perfeito para viver em paz sem perder a infraestrutura de bairros badalados e de perfil comercial.

Curta Pinheiros pra valer! Esse bairro merece! 😉

Você pode gostar de ler também...