Morumbi é o bairro de sp que mais cresce
Conheça seu bairro

Morumbi: o bairro que mais cresce em São Paulo

Conheça o Morumbi, o bairro que mais cresce em São Paulo. A área de 11,5 quilômetros quadrados reúne o maior estádio particular do Brasil (Cícero Pompeu de Toledo, do São Paulo), o mais moderno hospital privado da América Latina (Albert Einstein) e a sede do governo paulista (Palácio dos Bandeirantes). Todos eles rodeados de muito verde, afinal, estamos no Morumbi, um dos distritos mais arborizados de São Paulo, com 239 metros quadrados de área verde por habitante, enquanto a média da cidade é de 58 metros quadrados por habitante. Os atrativos acima já seriam suficientes para explicar por que o bairro fascina muitos paulistanos.

Conheça o bairro morumbi em sp
Morumbi visto do alto

Mas é o preço do metro quadrado dos apartamentos residenciais (3 900 reais), mais acessível se comparado ao de bairros como Pinheiros (5140 reais) e Jardim América (9 980 reais), que leva, de fato, muita gente ao Morumbi. O bairro é o campeão de lançamentos imobiliários. Nos últimos três anos, foram comercializados ali 7 992 novos apartamentos, segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) e do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi). Só no ano passado, 2967 unidades, quase cinco vezes mais do que em 2005.

“O perfil dos compradores são famílias jovens, que vêm de outras regiões atrás do preço dos imóveis e da qualidade de vida do Morumbi”, afirma o presidente do Secovi-SP, João Crestana.

A produtora de eventos Yuri Matsumi e o marido, Cristiano Ferreira, se encaixam no perfil. Trocaram Guarulhos por um apartamento na Avenida Giovanni Gronchi há dez meses. “O valor do metro quadrado é o mais convidativo da Zona Sul”, diz Yuri, que reclama do custo de vida alto. “Praticamente tudo o que consumimos aqui é pelo menos 30% mais caro se comparado a Guarulhos.”


Conheça os apartamentos do Selective Morumbi.

A publicitária Soraya Di Fonso se encantou pelas áreas verdes. “Aqui cresceu muito, mas continua um lugar charmoso, com árvores e tranquilidade”, conta ela, que mora há quatro anos na Rua Dr. Luiz Migliano, na vizinha Vila Sônia. Apesar da intensa verticalização, o Morumbi continua predominantemente residencial, com suas mansões e condomínios horizontais de luxo.

“O preço do metro quadrado, somado à possibilidade urbanística e à procura por imóveis, torna os empreendimentos viáveis e com um bom preço de venda. O que não ocorre em Pinheiros ou Perdizes, já saturados”, explica João Crestana, do Secovi.

E para melhorar ainda mais a atratividade do bairro, algumas obras estão por vir. Uma das alternativas apresentadas pelo poder público para facilitar a mobilidade dos moradores é a implantação da Linha 17-Ouro do Metrô, o chamado monotrilho, que ligará a Estação Jabaquara (Linha 1-Azul, o Aeroporto de Congonhas e a Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela). O bairro também aguarda a construção da Avenida Itapaiúna, que promete desafogar o trânsito da Avenida Giovanni Gronchi, e de mais uma ponte sobre a Marginal Pinheiros, a Ponte Panamby.

Conheça o bairro do morumbi em sp
Ruas do Morumbi

Fonte: Revista Veja São Paulo

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

Comments are closed.