Conheça seu bairro

Motivos para morar no Alto da Lapa / SP

Planejado pelo urbanista inglês Barry Parker, na década de 20, com o conceito de Bairro-Jardim e até hoje é preservado assim. A área é predominantemente residencial e também é tombada em razão dos grandes valores arquitetônicos, culturais e históricos que ela transmite. Em que oferecem diversos benefícios para seus moradores.

Um dos benefícios e que o bairro fica localizado em um ponto estratégico da cidade, para quem usa carro por exemplo possui fácil saída para as marginais Tiete e Pinheiros, além de fácil acesso para as rodovias, para quem utiliza o transporte público, o bairro tem fácil acessos as estações da Linha 7 – Rubi e 8 – Diamante da CPTM e também a um terminal de ônibus que possui linhas para a maioria das regiões de São Paulo.

Para quem deseja morar em apartamentos vai ter uma visão da cidade de encher os olhos, a qualquer horário do dia, como podemos ver nas fotos abaixo:

 

apartamento-alto-da-lapa-sao-paulo-imagem-110933007_NewRelease Alto da lapa Vista noturna

O bairro está entre os mais arborizados da capital paulista, com várias praças, sendo possível unir natureza e exercícios, pois o bairro fica cerca de 20 minutos de um agradável caminhada até o Parque Vila Lobos, que é uma das boas opções de lazer ao ar livre da cidade, em que possui uma área de 732 mil m², com ciclovia, quadras, campos de futebol, playground e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper e um anfiteatro com 750 lugares, sanitários e lanchonete.

Além de ser próximo do excelente Shopping Villa Lobos, o bairro do Alto da Lapa tem acesso fácil a rua Cerro Corá, em que possui diversos segmentos de comercio; Além de conta no bairro com uma qualidade de ensino acima da média há anos, contando com os colégios Santo Ivo, Pio XI e Marco Polo.

Ao que se refere a alimentação, podemos compartilhar da famosa padaria Dona Odeola, e ótimos restaurantes como Brascatta Pizzaria, Soggiorno e NARU Alto da Lapa com a culinária oriental.

Em 2013, foi realizado uma pesquisa, pela Ibope Inteligência na Cidade de São Paulo, em que avalia o índice de qualidade de vida, por região.

O indicador é medido em uma escala de 1 a 10 a partir de 169 itens abordando 25 temas.

Em um dos itens e abordado a satisfação com áreas relacionadas a qualidade de vida em São Paulo por região, a zona oeste, onde fica localizado o Alto da Lapa, apresenta satisfação acima da média com 5,6 pontos, contra 5,5 da média da cidade.

Você pode gostar de ler também...