8 motivos para você morar no Tatuapé
Conheça seu bairro

8 motivos para você morar no Tatuapé

1) O bairro do Tatuapé

Surgiu cercado pela cultura do vinho, tornando-se pioneiro na prática da viticultura. Esta atividade foi a principal fonte de economia do bairro, que se desenvolveu como uma região familiar. Atualmente sem dúvidas é o bairro mais nobre da Zona Leste de São Paulo e um dos mais cobiçados por moradores da região por oferecer ampla estrutura de comércio e serviços.

2) Acessos

Fácil acesso a Radial Leste e avenida Celso Garcia que são importantes vias de ligação da região Leste ao Centro da Cidade, a Marginal Tietê que liga a zona Leste a Oeste, avenida Salin Farah Maluf que corta a zona Leste e facilita o acesso à rodovia Presidente Dutra e a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello que por sua vez, facilita o acesso a zona Sul da cidade.

3) Infraestrutura do bairro

Conta com uma vasta opção de comércio e serviços para atender as necessidades de seus moradores com escolas, academias, cafés, docerias, supermercado Sonda, Hipermercado Carrefour, farmácias, shoppings, padarias, bares e restaurantes modernos e sofisticados como: Bracia Parrilla, Donna Ducca, La Pasta Gialla, Ripa na Brasa, Sushi Shima, La Pergoletta, Lo Sphagetto, Bacalhoeiro, Família Argentina e Don Miguel.

+ Confira os imóveis no bairro do Tatuapé

4) Proximidade com dois shoppings

O morador conta com toda a estrutura de lazer, entretenimento, compras e serviços do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e Shopping Metrô Tatuapé, juntos somam mais de 450 lojas de diversos segmentos, 13 salas de cinema, 2 praças de alimentação e bons restaurantes.

5) Mobilidade com transporte público

Outro grande diferencial do bairro, é estar próximo de duas estações de metrô, a estação Carrão e Tatuapé, que pertencem a linha Vermelha que possibilita conexão com as linhas Azul e Amarela, além de algumas linhas da CPTM. É importante observar que nos horários de pico, alguns trens vazios partem das estações Carrão e Penha gerando maior conforto aos usuários do transporte, e a locomoção do futuro morador também é facilitada por inúmeras linhas de ônibus que circulam no bairro.

6) Ótimas opções de lazer e esportes

O Parque do Piqueri merece destaque por ser um espaço ideal para prática de esportes. O parque conta com campos de futebol, quadras de campo, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica e playground, sem contar que a região abriga ainda o SESC Belenzinho que possui espaços destinados ao lazer, aprendizado e entretenimento tais como piscinas, teatro, academia, quadra de tênis, pista de caminhada, biblioteca, cursos de dança, natação, artes, entre outras atividades.
Atualmente o Tatuapé é um dos melhores e mais valorizados bairros da Cidade. Morar no Tatuapé é sinônimo de qualidade de vida, e consequentemente um patrimônio sólido por apresentar alto potencial de crescimento, prova disso é a qualidade dos empreendimentos entregues/lançados na região o que muda de maneira significativa o perfil dos moradores da região.

Leia mais:

+ Barra funda: Um bairro completo de infraestrutura

+ Liberdade: o Japão na cidade de São Paulo

+ Consolação: O bairro mais versátil de São Paulo

Você pode gostar de ler também...