Conheça seu bairro

Pinheiros: Motivos para morar em um dos bairros mais antigos de São Paulo

Pinheiros é considerado um dos melhores bairros de São Paulo. Quer saber o motivo? Aqui tem de tudo e sem perder a calmaria de um bairro residencial. O que não existem dentro do bairro, está ou no lado ou muito próximo.

Com uma localização privilegiada o bairro Pinheiros situado na Zona Oeste de São Paulo, hoje é considerado um dos melhores bairros da cidade. Pinheiros faz divisa com os bairros Jardim Paulistano, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e City Butantã

Lazer

Já as opções de lazer são inúmeras, contando com 50 parques, dentre eles os Parques Villa-Lobos, a Praça Pôr do Sol, a Praça Panamericana e Praça Victor Civita. A região também está repleta de clubes, totalizando cerca de 30 clubes, dois deles sendo o Clube A Hebraica e o tradicional Clube Pinheiros.

Foto: Esse Mundo É Nosso

Outras excelentes opções de entretenimento e lazer da região são as galerias, os centros culturais e os museus que estão inseridos no bairro, como por exemplo, a Casa Xiclet, o Centro Brasileiro Britânico, a Galeria Fortes Vilaça e o Centro de Cultura Judaica.

Foto: Blog Apropriação Cultural

Pinheiros ainda abriga os Shoppings Eldorado e Iguatemi, dois famosos centros de compra que possuem diversas lojas de marca, praça de alimentação, cinema, espaços para lazer e entretenimento, entre outros tipos de serviços.

Gastronomia

Quem prefere o conforto da comida na mesa pode fazer ótimas refeições em restaurantes badalados do bairro, como o Arturito, o Saj e o Maní. Lugares para beber também não faltam – a Casa Café e o Flâner oferecem bons coquetéis, Empório possuem cartas com opções variadas da bebida.

Foto: Saj

À noite as ruas se agitam em torno de casas noturnas para todos os gostos: pela nostalgia do 80’s até o soul e música brasileira do Espaço Urucum. Quem prefere um ambiente mais com clima de azaração, a Casa 92 é uma ótima escolha. Aos sábados, a praça Benedito Calixto abriga uma feira de antiguidades. Um passeio por ali também rende com uma visita à tradicional Igreja do Calvário, ou ao Museu da Voz. Para almoçar no local, o clássico Bar do Biu oferece comida nordestina de qualidade.

Acessos

A região está situada próxima de importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros.

Foto: Pinheiros

O nobre bairro de Pinheiros disponibiliza fácil acesso ao transporte público para quem o frequenta, uma vez que conta com as estações de metrô Faria Lima e Pinheiros e as estações de trem Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica- Rebouças.

Hospitais

Dentre alguns dos tipos de serviços estão cerca de cinco hospitais, como por exemplo, o Hospital das Clínicas de São Paulo, considerado um dos mais importantes complexos médico-hospitalares da América Latina.

Educação

As Universidades UNIP, FMU e a FESP também estão situadas na região de Pinheiros, sendo uma excelente oportunidade para os universitários que moram ou pretendem adquirir um imóvel no bairro. E para aqueles que procuram escolas de qualidade em Pinheiros, pode contar com os Colégios Notre Dame e Palmares.

 

Leia mais:

+ Itaim Bibi: Motivos para morar em um bairro com uma ótima infraestrutura

+ Vila Mariana: Motivos para morar em um bairro perto de tudo.

+ Bela Vista: Descubra tudo sobre este bairro completo

Você pode gostar de ler também...