Conheça seu bairro

Tatuapé: O bairro que mais cresce em São Paulo

Durante o século XX, o bairro Tatuapé foi um ponto efervescente da industrialização da zona leste. E hoje conta com grandes centros de compras, restaurantes sofisticados e pontos históricos. O bairro é de fácil acesso, e possui linha de metrô que dá acesso a dois shoppings centers.

Além de oferecer uma ótima infraestrutura para os seus moradores, o bairro une o conforto de diversas opções de lazer e entretenimento, acesso rápido à Marginal Tietê e a Radial Leste. O bairro atende as necessidades daqueles que utilizam outros meios transportes, tais como, ciclovias, metro e ônibus nas intermediações.

Lazer

Próximo ao bairro, os moradores podem optar em visitar 3 parques diferentes. O parque Anália Franco, tem espaços para quem curti praticar esportes, tem playground para crianças, além de campo de rugby, piscinas e quadras. O parque do Piqueri tem uma incrível variedade de plantas, é indicado para quem procurar um lugar para relaxar, correndo ou caminhando. E o Parque Sampaio Moreira tem pistas para caminhada, quadras de basquete, futebol e piscinas.

Para quem procura atividades de lazer fora de parques, o bairro possui 3 shoppings, o Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e o Shopping Anália Franco.

Gastronomia

No Tatuapé existe uma variedade de comida para todos os gostos. Os moradores podem aproveitar para fazer suas refeições em restaurantes portugueses, italianos, árabes, japoneses, mexicanos, e etc.

Infraestrutura

O bairro do Tatuapé pode ser considerado um bairro com vida própria, pois possui variedades de lojas de alto nível, bares, academia, supermercados, faculdades e shoppings. A vida noturna do bairro é bastante intensa.

Há diversas clinicas e centros hospitalares abrangendo quase todas as especialidades medicas e com grandes hospitais: como, o Hospital São Luiz Anália Franco, o Hospital Vitória, o Hospital Montemagno e o Hospital Municipal do Tatuapé.

Leia mais:

+ Tatuapé: conheça os motivos para se apaixonar

+ Você vai querer morar no Tatuapé

+ Conheça a história do bairro Tatuapé

Você pode gostar de ler também...