Cultura

3 Dicas de Livros para você relaxar nas férias

O fim de ano está chegando. Quando nos lembramos de todos os momentos passados durante um ano inteiro de trabalho e estudo, pensamos em como a vida corre tão rápido. Tão rápido que nem nos damos conta.

Mas as férias de fim de ano ajudam a chegar o corpo no lugar e a despreocupar as mentes mais ativas. Para tornar esse processo ainda mais relaxante, nada melhor do que ler um bom livro, não é mesmo?

Os livros sempre vão ter um papel importante na nossa vida, não importa o gênero. Cada vez mais a leitura vem sendo popularizada e, com isso, os livros deixam de permanecer somente nas estantes das bibliotecas e tomam conta da nossa rotina.

Muitos títulos conquistaram não somente o carinho dos maiores amantes de leitura, mas também o sucesso das telonas. Um ótimo exemplo disso é a série de livros de romance sobrenatural Twilight, escrita por Stephenie Meyer.

Além dos contos de romance, que fazem sucesso desde muitos séculos atrás, os melhores livros de fantasia também vêm adquirindo popularidade. Hoje em dia vemos o sucesso estrondoso que as Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, vêm alcançando. Além de estar em todas as livrarias, a obra também é base para a série de TV mais assistida de todos os tempos, Game Of Thrones.

Tudo isso prova como os livros passam a possuir cada vez mais um lugar especial em nosso dia a dia e com certeza isso não está acontecendo à toa. Eles são um dos objetos com maior capacidade de nos acalmar e nos proporcionar momentos de distração.

Para você que procura uma boa obra para descansar e esquecer todos os problemas, aqui vão dicas preciosas de livros para você ler e relaxar nas férias.

 O lado bom da vida

 Livros para relaxar

O lado bom da vida é um livro criado por Matthew Quick e que tem a história contada sob o ponto de vista do protagonista Pat. Este é um livro simples, mas possui muita emoção e uma trama linda.

Pat possui alguns problemas psicológicos e, por isso, em determinados momentos ele nos parece um tanto quanto ingênuo. Apesar disso, ele é um personagem encantador, com uma mente em desordem. É dentro desta situação que temos o primeiro contato entre leitor e personagem.

Pat está divido emocionalmente, mas possui uma personalidade sensacional, que é capaz de nos ensinar muitas lições. Ele sempre prefere enxergar as coisas boas ao seu redor e abstrai, completamente, as ruins. As mentiras que o cercam são inúmeras, e sua inocência o obriga a acreditar em cada uma delas. Para que possamos entender a sua situação no presente é indispensável que saibamos o que aconteceu em seu passado.

Entender o que já aconteceu na vida de Pat e saber o que o levou à situação em que está no decorrer da trama é um obstáculo para nós, leitores. O fato de que em nenhum momento nos é revelado alguma informação importante sobre este assunto só instiga mais a nossa curiosidade.

Este livro não é repleto de ação, mas sim uma obra que nos leva a refletir sobre muitas coisas em nossa vida. Além de possuir um final lindo, O Lado Bom da Vida nos passa uma positividade que é contagiante. Este livro é capaz de te fazer relaxar já nas primeiras páginas.

A cabana

Livros para relaxar

Se você está procurando um livro para relaxar nas férias, esta é a indicação perfeita. A Cabana é um livro de drama criado por William P. Young e lançado em 2008 pela editora Sextante. O personagem central da história é Mack, casado com Nan e pai de cinco filhos. Durante um passeio, sua filha mais nova é raptada e dada como morta, mesmo que seu corpo jamais tenha sido encontrado.

Devido ao desaparecimento de sua filha, ele entra em uma profunda tristeza e recebe um bilhete misterioso que o convida a voltar à cabana onde foram encontrados vestígios de sangue de sua filha. Lá passa por uma série de encontros importantes. Graças a estes encontros, Mack foi capaz de passar por uma grande renovação de espírito.

A Cabana possui uma leitura agradável que chega a nos comover em vários momentos. A narrativa não é carregada e sim muito fluida, cheia de detalhes que a aproximam muito da realidade, mesmo em uma situação fictícia.

Neste livro, o autor trata de questões teológicas, da relação do emocional com o espiritual. Outro ponto positivo deste livro é que ele busca estabelecer o lugar adequado para Deus diante de situações inexplicadas. Além disso, procura nos livrar do sentimento de abandono, mostrando que Ele está conosco mesmo durante nosso sofrimento.

Comer, rezar, amar

Livros para relaxar

Este é um livro muito gostoso de ler, já que seus ensinamentos e sua narrativa levam o leitor para uma viagem dentro de suas páginas. Comer, rezar, amar é mais uma obra da escritora Elizabeth Gilbert, sendo publicado no Brasil em 2008 pela editora Objetiva. O livro conta de forma divertida e interessante as histórias vividas pela própria escritora durante sua passagem por três países: Itália, Índia e Indonésia.

Por ser baseada em fatos reais, a trama proporciona ao leitor uma série de reflexões sobre diversos assuntos do cotidiano, como os relacionamentos, a vida e o equilíbrio interior. Elizabeth dividiu o livro em várias crônicas, fazendo a história começar pela sua insatisfação com a vida e seu divórcio. Após passar um bom tempo sofrendo ela resolve viajar em busca de uma renovação de espírito.

Ela então começa sua jornada em busca de prazer, oração e amor. Suas memórias dão o sentido necessário para tudo aquilo que acontece durante suas viagens, permitindo a nós entender melhor a protagonista-narradora. Suas experiências são um prato cheio para quem deseja se libertar da crise emocional que está passando. Além de te ajudar a relaxar nestas férias, este livro irá te ajudar a encontrar seu próprio equilíbrio interno e a se amar mais.

Para conferir mais dicas de livros, resenhas, resumos e todo o tipo de informação literária, acesse Sala de Estudos.

Autor: Sala de Estudos

Você pode gostar de ler também...