Cultura

Conheça a plataforma SP Estado da Cultura

Que tal ter informações da agenda cultural da cidade?

Foi lançado a pouco tempo, a plataforma colaborativa SP Estado da Cultura. Desenvolvida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto TIM. Uma ferramenta que permite ampliar o acesso às informações de eventos e programas culturais.

“O sistema é alimentado de duas formas: pelo poder público, que insere na plataforma informações sobre os equipamentos culturais, programações oficiais, editais, etc.; e pela população em geral, que se cadastra como agente de cultura (individual ou coletivo) e pode divulgar suas próprias programações.”

A nova ferramenta do governo organiza dados culturais e locais relacionados à cultura de uma certa região. Isto está se tornando um dos principais meios para divulgar as programações realizadas pelo Estado. Que envolvem atividades em Museus e projetos artísticos viabilizados por meio do ProAC.

Além disso, gestores e agentes culturais podem trocar informações e contatos por lá!

Quer pesquisar um evento na plataforma?

Basta selecionar a data, o tema de seu interesse e classificação (pode ser livre ou definido por idade). Também permite a busca pelo próprio nome do evento.

Plataforma SP Estado da Cultura

Todos os dados cadastrados por agentes públicos e culturais são georreferenciados, proporcionando a visualização das ocorrências em um mapa, como na imagem acima.

A plataforma é uma interessante ferramenta de busca se você quiser saber de algum evento cultural no seu bairro ou em locais próximos.

 

Você pode gostar de ler também...