Cultura

Melhores bares e restaurantes da Vila Mariana

Situada na região da Zona Sul de São Paulo, o bairro da Vila Mariana é um dos mais famosos e desejados para morar, já que possui diversos bares e restaurantes que englobam as cozinhas do mundo inteiro.

Confira a lista dos 5 bares e restaurantes que você não pode deixar de ir. São inúmeras opções para todos os gostos e bolsos. Ambientes para uma reunião em amigos e até locais para um jantar romântico.

Veja a seleção e anote na sua agenda!

Veloso Bar

Eleito o melhor bar de petiscos e porções pela Folha de São Paulo, o Veloso Bar, possui um cardápio cheio de delicias gastronômicas. O destaque é a coxinha de frango com o catupiry, eleita pela maioria a melhor de São Paulo e as deliciosas caipirinhas. O bar possui um ambiente extremamente aconchegante e agitado, ótimo para um happy hour.

delícias
Imagem: Shoichi Iwashita

Endereço:  Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana

Luz, Câmera, Burger!

A hamburgueria, que nasceu como um food truck, é administrada pelos sócios de uma produtora de filmes, por isso a temática do local.
A estrutura de dois contêineres com a frente aberta e o letreiro de neon chamam a atenção de quem passa pela rua. O ambiente externo é um verdadeiro convite para curtir uma cerveja com os amigos.

nova fachada do luz camera burger
Imagem: Clayton Vieira

Endereço:  Rua Caravelas, 339 – Vila Mariana

Casa na Praia

Tranquilo e aconchegante como um quiosque à beira mar, o Casa na Praia é inspirado no litoral paulista, com um ambiente para relaxar e passar bons momentos. A culinária é caiçara, com frutas frescas, água de coco geladinha, sanduiches naturais deliciosos e o queridinho açaí. A poucos metros do parque do Ibirapuera, o bar se torna ótima opção para uma refeição saudável e leve.

delícias
Imagem: Divulgação

Endereço:  Rua Dr Amâncio de Carvalho, 329 – Vila Mariana

Vila Milagro

O Vila Milagro está desde de 2004 no bairo com um cardápio repleto de ingredientes nobres e bem selecionados. Seu ambiente rústico mistura um restaurante natural com um pizza bar. É a primeira pizzaria paulistana que possui pizzas sem glúten. Ambiente extremamente favorável para comemorar um aniversário ou ter um jantar em família.

delícias
Imagem: Autor desconhecido

Endereço:  Rua Áurea, 313 – Vila Mariana

Taverna Medieval

A Taverna Medieval é o lugar perfeito para fazer uma viagem à Idade Média, com direito a decoração temática, funcionários vestidos à caráter e um cardápio completo de comidas e bebidas.

Para completar a experiência, a casa também conta com uma mesa em formato de barco viking e a távola redonda do Rei Arthur. Para conseguir sentar-se à mesa, lembre de ligar antes e fazer uma reserva.

taverna medieval restaurantes conhecer vila mariana
Imagem: Marcos Mesquita – Divulgação

Endereço:  Rua Gandavo, 456

Confira mais sugestões de restaurantes e bares na Vila Mariana

Como você já sabe, a Vila Mariana é um bairro incrível, com completa infraestrutura e é um dos mais desejados da Zona Sul de São Paulo. Por isso, nela você também encontra diversos bares e restaurantes que se destacam pelo seu ambiente, atendimento e pelo incrível sabor que os pratos apresentam.

Separamos para você 5 casas que você não pode deixar de conhecer no bairro. São opções para todos os gostos, desde ambientes para grupos de amigos, até locais românticos e ideias para famílias. Veja a nossa seleção e programe a sua agenda!

Bar do Veloso

gallery-02-max

Impossível não começar esta lista pelo Veloso Bar. Localizado em uma pequena rua de paralelepípedos, o ambiente bucólico contrasta com o grande movimento que a casa atrai. Não à toa, o Veloso Bar já recebeu diversos prêmios e desde 2005 participa das edições Comer e Beber, realizado pela revista Veja São Paulo. O destaque da casa fica por conta da coxinha de frango com catupiry, eleita por muitos a melhor da capital. Um ambiente perfeito para quem quer esfriar a cabeça com ótimos petiscos e deliciosos drinks.

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54

Barxaréu


Bolinho de carne seca com catupiry. Fonte: Veja São Paulo

Visitar o Barxaréu é voltar no tempo. Nos anos 90, o bar era a casa de alunos da Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM), que frequentavam o local para esfriar a cabeça e conhecer gente nova. Hoje, o bar reúne esta geração só que em um ambiente muito mais completo. Música ao vivo, transmissão de jogos, acesso Wi-fi, deliciosos pratos de bar e muita cerveja gelada. Destaque para o bolinho de carne seca recheado com catupiry, sempre acompanhado de uma pimenta da casa. Com uma boa carta de cervejas nacionais e importadas, ficam difícil resistir a este templo da Vila Mariana.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1150

Zino

zino1

Se você prefere um ambiente mais tranquilo e com menos agitação, não deixe de conhecer o Zino, um restaurante aconchegante localizado no coração da Vila Mariana. O Zino cativa o seu público pelo ambiente charmoso e pela apresentação dos pratos, sempre muito saborosos e bem postados. Com pratos de inspiração italiana, o restaurante oferece ao público uma adega completíssima. Nos dias de frio, chegue mais cedo para pegar uma boa mesa. No verão, escolha as mesas próximas ao pé de carambola. Seja no almoço ou no jantar, o Zina está sempre preparado para recebe-lo de portas abertas.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1317

Dona Preciosa

Para casais apaixonados, famílias ou simplesmente para quem gosta de um papo mais reservado com os amigos. O Dona Preciosa é o local onde é impossível não se sentir bem. Seu glamour rústico começa na arquitetura do local, um agradável e antigo sobrado que esbanja charme e requinte através de seus tijolos originais, mantidos desde 1916. O restaurante se destaca pelo seu excelente cardápio, que encanta os clientes desde as entradas até as sobremesas.

Destaque para o Puff de mandioca com fondata de queijo e para os pratos principais, que incluem carnes altas e macias, risotos, massas, frutos do mar, além dos pratos para vegetarianos. Outro ponto positivo da casa é a grande carta de drinks não alcoólicos, que fazem a vez de quem está dirigindo e dos que não apreciam bebidas alcoólicas. Para finalizar, escolha como sobremesa a banana crocante com castanha do pará e sorvete. Você irá se derreter por esta delícia!

Endereço: Rua Rio Grande, 130

Padaria Esplêndida

o-BREAD-facebook

Sabe quando você não tem muito tempo e bate aquela vontade de comer um lanche rápido? A Padaria Esplêndida é o endereço ideal para você. Localizada em ponto estratégico, na esquina entre a França Pinto e a Humberto I, a casa oferece deliciosos lanches e beirutes, preparados com ingredientes frescos, acompanhados com deliciosos sucos de fruta natural. Não deixe de experimentar seu café da manhã completo e de comer uma pizza no balcão à moda antiga.

Endereço: Rua França Pinto, 435

Além de uma boa gastronomia, a Vila Mariana é um ótimo lugar para morar e visitar. Confira se quer alugar, comprar, ou ver os lançamentos do bairro.

 Veja também:

6 Restaurantes Espanhóis em SP

5 restaurantes paulistanos entre os melhores da América Latina

Do descolado ao romântico: Conheça 5 restaurantes imperdíveis na Vila Olímpia

Você pode gostar de ler também...