Cultura

Dia da Televisão Brasileira

Dia 11 de agosto comemora-se o Dia da Televisão no Brasil!

dia da televisão

Um dos meios de comunicação mais importantes do mundo tem sua existência comemorada desde 1958 em todo território nacional.

Mas não quer dizer que esse foi o dia em que a TV chegou no nosso país. A data é na verdade uma homenagem à padroeira Santa Clara de Assis, que teve o dia de sua morte relacionada com a popularização da televisão e desde então ficou conhecida como a Padroeira da Televisão.

O lançamento no Brasil aconteceu em 1950 com a TV Tupi, primeira emissora brasileira.

A partir daí os televisores foram mudando, a tecnologia avançando e com a popularização no mundo todo, a televisão transformou a vida das pessoas e também das empresas, através dos investimentos em propagandas.

Com o passar dos anos a forma como as pessoas assistem TV está mudando. Atualmente com os canais digitais já é possível assistir a programação de qualquer lugar, através de dispositivos moveis. Essa facilidade de consumir conteúdo muda os hábitos e costumes dos telespectadores. Além disso, atrai também a atenção de empresas e movimentando os espaços das TVs comerciais.

Mesmo com tantas opções de mídias e entretenimento, os brasileiros ainda têm costume de assistir TV aberta. E investir nessa mídia continua impactando uma enorme quantidade de pessoas.

“A televisão, além de fonte inesgotável de entretenimento e informação, utiliza-se de uma linguagem simples, que pode ser entendida por indivíduos de qualquer meio.”

Em épocas de oportunidades imobiliárias, a Lopes também investe em comerciais para informar as pessoas a hora certa de realizar o sonho da casa própria ou o melhor momento de investir em imóvel.

Isso acontece durante os nossos feirões. Fique ligado! 🙂

 

 

Você pode gostar de ler também...