Cultura

Dia do corretor de imóveis: O vendedor de sonhos

Dia 27 de agosto é comemorado o dia do Corretor de Imóveis, data esta escolhida em memória de uma conquista.  Em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada, sendo, então, criado seu Conselho Federal e os Conselhos Regionais (CRECI’s).

Quem é o corretor imobiliário

Muitas pessoas não conhecem o verdadeiro significado de ser corretor e criam preconceitos que não se aplicam na realidade da profissão.

Ser Corretor Imobiliário é se realizar com a realização do outro, é estar sempre à disposição, até mesmo nos piores horários, é ter a satisfação de estar em busca constante do melhor lugar (dentro de certas necessidades) para você, junto a sua família, passarem ótimos momentos juntos.

É ter o dinamismo para entregar outras opções do que o cliente pede, logo após ter recusado uma proposta de produto. É entender o cliente, seu comportamento e necessidades, é amizade e confiança para a realização de um sonho.

corretor de imóveis

O corretor é aquele que tem grande conhecimento para transformar a vida da família que precisa de uma ajuda na hora de dar o grande passo de adquirir um imóvel.

É acreditar e confiar que, independente de crise ou qualquer coisa do tipo que ocorra, a venda será concretizada. É se superar e estar pronto para continuar o contato com o cliente, mesmo após a venda. É ter resiliência, perseverança, persistência para ajudar alguém, tanto por 1 ou até mesmo 90 dias.

corretor de imóveis

Um desafio tão grande quanto o de qualquer outra profissão, indo muitas vezes além, tentando fazer de cada atendimento uma vitória nova, gerando uma satisfação única para o cliente, melhorando diretamente a vida daquelas pessoas, transformando-as, fazendo a cada dia um sacrifício, deixando um pouco de si nele, realizando, assim, não só o sonho do cliente, mas o próprio sonho também.

A Lopes parabeniza todos os Corretores de Imóveis, principalmente seus associados, que fazem parte da sua história e de milhares de pessoas.

Se você tem interesse em atuar no mercado imobiliário e quer ajudar as pessoas a conquistarem os seus lugares, inscreva-se para atuar como Corretor Associado Lopes

Veja também:

+ O que precisa para se tornar um corretor de imóveis?

+ Como corretores podem melhorar a experiência do cliente?

+ Dia do corretor: Empenho, cuidado e diligência!

Você pode gostar de ler também...