Cultura

Dia do corretor: Empenho, cuidado e diligência!

Hoje, 7 de abril, é dia do corretor. Esta data é em homenagem a todos os profissionais que se dedicam a ajudar as pessoas no processo de negociação e aquisição de bens e serviços.

História

A profissão nasceu no ano de 1578, em Portugal, com o objetivo de intermediar as relações entre segurados e seguradoras. Nenhum seguro teria validade sem a intervenção do corretor.

A função diferenciava-se do escrivão de seguros, por ser custeada pelos segurados, o que garantia ao corretor uma rentabilidade quase cinco vezes maior que a de um escrivão. O cargo de corretor era considerado propriedade pessoal e transferível.

Fonte: Portal São Francisco

Tipos de Corretores

Existem alguns tipos de corretores:

Corretor de Imóveis

Corretor de Imóveis é aquele que agiliza todo e qualquer processo que envolva imóveis, tais como venda, compra, locação, avaliação, financiamento, entre outros.

O corretor de imóveis reúne e dá informações detalhadas sobre tais processos. Também negocia o preço e as condições das transações; examina a documentação dos inquilinos/compradores dos imóveis em questão, dando ciência aos mesmos; agenda e monitora visitas aos imóveis; orienta os clientes que queiram investir no que é mais vantajoso naquele momento. Para tanto, deverá o corretor sempre se manter atualizado com o perfil do mercado imobiliário.

Dia do corretor de imóveis: 27 de agosto

Corretor de Seguros

Corretor de Seguros é o profissional que intermedia os segurados e as seguradoras. Entre os seguros vendidos estão os de vida, saúde, residência, automóveis, entre outros.

O corretor de seguros, também, aconselha e dá o suporte técnico necessário aos clientes, tanto na contratação do seguro, como na utilização do mesmo, quando da ocorrência dos sinistros (todo tipo de ocorrência prevista no contrato de seguro, de natureza súbita, involuntária e imprevista).

Corretor de Bolsa

Corretor de Bolsa é o profissional da bolsa trabalha dentro das corretoras de valores, tendo como algumas de suas atividades divulgar informações sobre preço de ações, orientar sobre quando é mais adequado comprar ou vender as ações… A distribuição de produtos e serviços da Bolsa de Valores e a intermediação de negociações também ficam por conta da corretora.

Corretor de frete

Corretor de Frete é a função desses corretores é organizar a utilização do serviço dos caminhoneiros pelas fabricantes de produtos, que precisam transportar suas mercadorias para diversos destinos.

Dia do Corretor

Desejamos a todos os corretores um ótimo dia, com muitas conquistas!

Veja mais:

+ Como se tornar um corretor imobiliário associado Lopes

+ Dia do Corretor de Imóveis: Uma profissão de persistência, dedicação e comprometimento!

+ 5 motivos para ser um corretor de imóveis

Você pode gostar de ler também...