Cultura

Feiras independentes em SP: Uma nova forma de consumir

A cidade de São Paulo tem recebido feiras independentes que estão chamando a atenção para o questionamento do consumo consciente. Essas feiras conectam as pessoas com os pequenos produtores e ajudam a incentivar o comércio justo, a sustentabilidade e a democratização dos espaços da cidade.

Feiras independentes

 

Fonte: Facebook Jardim Secreto

Nelas você pode encontrar produções de jovens designers e empreendedores que fazem de tudo: móveis, roupas, fotografias e até comidas. Muitos eventos também incluem música e food trucks para deixar tudo ainda mais divertido.

Conheça 5 feiras muito legais para você conhecer:

 Jardim Secreto Fair

A feira conta com a curadoria de Claudia Kievel e Gladys Tchoport e apresenta grande variedade de produtos, como roupas, acessórios, decoração, comidas, ilustrações, etc. A programação ainda tem bandas e DJs para deixar tudo mais animado, sendo um ótimo programa para curtir ao ar livre.

O Jardim Secreto também tem um ponto fixo, uma loja colaborativa no bairro do Bixiga.

Visite a página do Facebook e se informe da próxima edição: Jardim Secreto

 

Mercado Manual

O evento acontece no Museu da Casa Brasileira e divulga o trabalho de novos artesãos, além de incentivar o empreendedorismo. Os expositores apresentam itens para a casa, joias, sapatos, moda, papelaria, entre outros. As apresentações musicais e a gastronomia variada ajudam a dar ao evento a cara de festival.

Visite a página do Facebook e se informe da próxima edição: Mercado Manual

 

Pátio Design

Do lado do metrô Sumaré acontece o Pátio Design, um evento aberto ao público na Unibes Cultural. A curadoria é do designer Hugo Sigaud e a feira apresenta talentos de diversos segmentos. Design, comida boa, música e workshops estão garantidos.

Visite a página do Facebook e se informe da próxima edição: Pátio Design

 

Chez Market

A minifeira acontece no restaurante Chez Oscar, na badalada rua Oscar Freire.  Joias, itens de decoração, plantas e comidinhas ficam disponíveis em finais de semana esporádicos.

Visite a página do Facebook e se informe da próxima edição: Chez Brasil

 

Itinerante Mercado

O Itinerante busca incentivar o consumo consciente, falar de slow design e reaproveitamento de matérias-primas. Cada evento acontece em um espaço diferente e tem uma curadoria personalizada.

Visite a página do Facebook e se informe da próxima edição: Itinerante

 

Leia também:

+ Passeios guiados: Divirta-se conhecendo lugares incríveis de São Paulo

+ Arquitetura em São Paulo: 5 lugares para conhecer

+ TOP 5 hamburguerias de São Paulo

 

Você pode gostar de ler também...