Cultura

Feliz Aniversário Santos!

Santos é uma região litorânea da cidade de São Paulo que abriga o maior porto da América Latina.

São 6 praias que compõem o litoral paulista e seus 8 quilômetros de extensão: José Menino, Pompeia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia.

Além das lindas praias, o turismo fica por conta também dos jardins da orla que é o maior jardim frontal do mundo, o Aquário de Santos, o Museu do Café, o Orquidário, Jardim Botânico, Teatro Coliseu Santista, Panteão do Andradas, Monte Serrat e a Estação Valongo.

santos

A cidade ainda possui um time brasileiro muito famoso pelo seu craque Pelé e Neymar.

O Santos Futebol Clube é muito conhecido também internacionalmente por suas conquistas de 3 Copas Libertadores e 2 Copas Intercontinentais.

Além do futebol, outro esporte muito importante na cidade, é o Iatismo. Os atletas praticam o esporte no Clube Internacional de Regatas e sedia algumas etapas do Campeonato Paulista de Vela Oceânica e onde também acontece a largada da regada oceânica Santos-Rio.

Neste dia, Santos está comemorando 471 anos e para celebrar esta data, diversas atrações irão ocorrer nos próximos dias.

 

[+] Com emoção ou sem emoção? Conheça as dunas de Genipabu no RN

 

As comemorações deram início hoje ás 8h com uma missa na Catedral e elas se encerraram domingo com um show gratuito da cantora Maria Rita.

Outras comemorações como apresentação musical no Teatro Coliseu, a 1° Etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas, apresentação da cantora Didi Gomes e Simone irão acontecer por toda a região.

 

Que tal ir para Santos comemorar esse dia tão especial para a cidade?

 

 

Veja também:

Turismo acessível: qualidade de vida pra pessoas com limitações físicas

Quatro razões para você visitar Trancoso, na Bahia

A importância de saber idiomas: já pensou em intercâmbio?

 

Você pode gostar de ler também...