Viagens

Fernando de Noronha – o melhor da ilha

Fernando de Noronha é uma ilha magnífica que pertence ao estado de Pernambuco. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, é onde o sol nasce primeiro no Brasil. Fica no Oceano Atlântico, a 545 km a nordeste da capital pernambucana, Recife.

Fernando de Noronha
Imagem: reprodução

Leia também: Morar na Região Metropolitana ou capital? Qual é melhor?

Aqui, vamos dar algumas dicas do que você pode fazer quando viajar à ilha maravilhosa do Nordeste. E acredite, tem muito que há de fazer no pequeno pedaço de terra que recebe turistas do mundo todo durante o verão.

 

Fernando de Noronha

 

Ilha Tour

Fernando de Noronha
Imagem: reprodução

Este tour oferece um passeio incrível por toda a ilha de Fernando de Noronha, algo obrigatório para os que visitam o local pela primeira vez. O início do passeio é no Projeto Tamar (atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção).

No fim do passeio, você poderá prestigiar o incrível pôr do sol e detalhe, é o único ponto litorâneo do Brasil que você pode prestigiar o nascimento e pôr do sol no mar. Esse momento incrível acontece no Mirante do Boldró.

O percurso tem uma duração média de 8 horas com um percurso variado. Leve roupas leves e protetor solar, água para beber e claro, a câmera para registrar os momentos incríveis que você certamente vai aproveitar.

 

Passeio de Barco

Fernando de Noronha
Imagem: reprodução

A saída do passeio é da Praia do Porto, onde você pode alugar os equipamentos de mergulho. O primeiro passo ao entrar no barco é receber as instruções de segurança. De resto, é só aproveitar a vista incrível das ilhas. É possível ver os golfinhos que acompanham a embarcação.

Ao dar meia-volta, há um momento reservado para mergulho nas águas azuis do mar. É possível fazer com equipamentos de proteção para os que não sabem nadar muito bem. É um passeio incrível que vale a pena em todo segundo.

O passeio tem uma duração média de 3 horas. Vá de roupas leves, típicas de praia para o mergulho durante o passeio. Veja a programação, programe-se e aproveite esta voltinha aquática na Ilha.

 

Mergulho de Cilindro

Fernando de Noronha
Imagem: reprodução

Todos que vão para Fernando de Noronha, o mergulho de cilindro é um dos passeios mais procurados. E mesmo indo com a expectativa alta que todos os turistas vão, você pode ter certeza que vai se surpreender.

O maravilhoso passeio começa já no barco, onde os instrutores passam as explicações de como tudo funciona, desde o equipamento até a diversão. Durante o mergulho, você será acompanhado por um mergulhador habilitado.

 

Leia também: Casas bonitas: veja as 15 casas mais bonitas encontradas no Instagram

 

Gostou das dicas? Fernando de Noronha tem muito mais. Que tal aproveitar e programar suas próximas férias na Ilha Pernambucana? Aproveite o que te contamos, chame os amigos e família e vamos!

 

Fernando de Noronha
Imagem: reprodução

 

Você pode gostar de ler também...