filmes nacionais
Cultura

3 filmes nacionais que irão estrear nos cinemas e você não pode perder

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado dia 19 de junho e também no dia 05 de novembro. Mesmo que a Ancine (Agência Nacional de Cinema) afirme que a data correta é 19 de junho, dia em que foi realizada a primeira filmagem em terras brasileiras, algumas pessoas preferem celebrar no dia 05 de novembro, data que homenageia a primeira exibição cinematográfica pública no país.

Seja qual for a data de comemoração, é sempre bom homenagear nossa sétima arte, com obras reconhecidas no mundo inteiro.

E para celebrar essa data, nada melhor que ir ao cinema e assistir bons filmes nacionais.

Confira 3 ótimos filmes brasileiros que irão estrear nos cinemas:

1- O Vendedor de Sonhos

filmes nacionais

Sinopse:

Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”. Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. (Fonte: adorocinema)

Data de lançamento: 8 de dezembro de 2016

2- Minha Mãe é uma Peça 2

filmes nacionais

Sinopse:

Dona Hermínia está de volta, desta vez, rica, depois que passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, na sequência de Minha Mãe É uma Peça – O Filme, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York. (Fonte: adorocinema)

Data de lançamento: 22 de dezembro de 2016

3- Malasartes e o Duelo com a Morte

filmes nacionais

Sinopse:

Vivendo no interior do Brasil, o jovem Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro. Com a sua lábia, ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveitar da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas. (Fonte: adorocinema)

Data de lançamento: 2017

Tem filme para todos os gostos. Agora é só aguardar a estreia e preparar a pipoca! 😉

Lembre-se que ao assistir filmes nacionais você também estará incentivando nossas produções cinematográficas.

Veja também:

Lição de vida: 3 filmes que todo corretor de imóveis precisa assistir

10 filmes para assistir e se inspirar neste dia do Cinema Brasileiro

Top 5: 5 filmes para você ir assistir esse final de semana!

 

Você pode gostar de ler também...