Evento design
Cultura

SP é sede de maior festival urbano de design da América Latina

Maior evento urbano de design da América Latina

De 14 a 17 de agosto São Paulo será o palco do Design Weekend!, o maior festival urbano de design da América Latina. O DW! instiga a cultura do design e suas conexões com diversas outras áreas como arquitetura, decoração, negócios, arte e tecnologia. Durante o período, diversos eventos simultâneos ocorrem por toda a cidade, entre eles exposições, intervenções, festas, lançamentos de produtos, palestras e visitas guiadas em galerias e ateliês.

Design Weekend - Maior evento urbano de design da América Latina

Chaise exclusiva de Gustavo Martini

Durante o Design Weekend teremos o lançamento da primeira linha de mobiliário assinada por designers convidados. Quem inicia a série é o carioca Gustavo Martini, com a chaise Martini Una e a poltrona Martini Due. Para o lançamento, preparamos, em parceria com a arquiteta Maitê Maiani, uma instalação da chaise na loja paulistana que mostrará a estrutura em alumínio do móvel bem como seu processo de trançagem.

Maior evento urbano de design da América Latina

Croquis de Camila Zupo para a exposição “A Experiência do Outro”.

Apoiaremos também a exposição “A Experiência do Outro”, de Camila Zupo, da Salpic Wearable Art, um atelier que trabalha apenas com tecido de reaproveitamento da Mac, reutilizando 100% do descarte da fábrica. A instalação parte do conceito de um segundo sexo de Simone de Bouvoir, que questiona a superioridade de um sexo em relação ao outro. A vernissage ocorre no dia 15, às 17h, no Ateliê em Rede (Rua Fradique Coutinho, 1784, Vila Madalena) e a exposição se mantém até o dia 17.

O DW! conta ainda com Design Districts, trajeto de bicicletas e circuito gastronômico, não deixe de conferir a programação completa através do site do evento!

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. […] o Design Weekend! 2014 a Mac realizou dois eventos que fizeram parte da programação oficial do evento e do calendário […]

  2. […] o Design Weekend! 2014 a Mac realizou dois eventos que fizeram parte da programação oficial do evento e do calendário […]

Comments are closed.