Não subestime São Paulo, veja o vídeo feito por gringos sobre as coisas boas da cidade
Cultura

Você subestima São Paulo? Veja este vídeo feito por estrangeiros com as melhores dicas da cidade

Sim, eu sou suspeito para falar sobre a cidade de São Paulo. Porque foi aqui que eu tive oportunidade de exercer e me desenvolver na profissão pelo qual sou apaixonado. Foi aqui que encontrei a mulher com quem vou me casar e aqui é onde eu me sinto livre para curtir todas as coisas boas de São Paulo. E algumas nem tanto, é verdade.

Mas o fato é que além de mim, muitas outras pessoas se apaixonam por São Paulo. E como sou suspeito para falar vou mostrar o vídeo que alguns estrangeiros, do Projeto Breaking Borders, fizeram sobre algumas regiões de São Paulo. Se você não é de São Paulo e nunca veio passear, fica a dica destes lugares para explorar.

Estrangeiros gravam vídeo com as melhores dicas do que se fazer em São Paulo

Centro de São Paulo

No centro de São Paulo fica a dica para quem é apaixonado por Rock, Tatuagem e um pouco da cultura que envolve estas artes. Nas galerias você vai encontrar aquele disco de vinil que acha ser impossível de encontrar, a camiseta da sua banda favorita ou um lugar para estampar suas camisetas com seus próprios desenhos. Você ainda pode montar seu skate, toma uma cerveja e se quiser pode até jogar capoeira nas rodas que rolam ao sábados. Acredite, pois eu já joguei capoeira numa roda ali na Galeria do Rock.

Praça Roosevelt

A praça fica entre as ruas Consolação e Augusta e sua arquitetura conta um conjunto arquitetônico de 1960 e já foi chamada de Praça da Consolação.

Avenida Paulista/ Baixo Augusta

A Paulista, carinhosamente apelidada, é um dos principais centros financeiros e de negócios do Brasil. Você vai encontrar muitos bancos de diferentes países, artistas de rua, gente protestando, skatistas e gente a caminho do trabalho, (quase sempre) com muita pressa. Na Avenida Paulista você também vai encontrar o maior museu da américa latina, o MASP, Museu de Arte de São Paulo.

Baixo Augusta

O Baixo Augusta é uma região clássica de São Paulo. Ali todas as tribos se misturam. Você encontra gays, lésbicas, hippies, punks, e gente que vai simplesmente observar essas pessoas e tomar uma cerveja. Existem vários bares, baladas e restaurantes com os mais diversos tipos e de diferente culturas. Vale muito a pena você ir conhecer. Vai por mim!

Uma das baladas citadas no vídeo é o CAOS. Dando uma pesquisada no youtube achei esse vídeo que explica bem qual é a proposta da casa… veja aí um extra 🙂

Barra Funda

Os Gemeos são os irmãos mais famosos do mundo da arte. Com uma exposição muito legal, você não pode deixar de ir lá ver a arte deles.

Vila Madalena e o Beco do Batman

A Vila Madalena é um outro clássico da vida boêmia de São Paulo que você precisa conhecer. Se gosta de comer e beber bem com certeza vai gostar da Vila. Outro ponto positivo do bairro são os grafites e as artes espalhadas pelos muros.

Metrô Paraíso / Vila Mariana

Em SP é comum você se deparar com pessoas tocando algum instrumento no metrô. De piano a violão e até flauta ou outros instrumentos e até a banda dos metroviários que as vezes fazem shows surpresas nas estações.

Veja 7 motivos para você se apaixonar pela Vila Mariana. Um dos melhores bairros para se morar em São Paulo

Bairro Liberdade

A Liberdade é o bairro com a maior concentração de japoneses fora do Japão. Vale muito a pena você conhecer mais sobre o Bairro da Liberdade.

Voltando a falar um pouco do vídeo, até o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tuitou sobre o projeto feito pelos estrangeiros. Veja o tweet dele e venha curtir São Paulo.

 

Você pode gostar de ler também...