Cultura

Sebastião Salgado: confira 6 fotos desse fotógrafo renomado e saiba mais sobre o dia do fotógrafo

Em agosto é comemorado o dia do fotógrafo, uma profissão artística e muito autêntica. Cada profissional possui sua característica e usa isso como marca registrada em suas obras. Além de exposições em São Paulo e no Brasil toda a fotografia vem se destacando cada vez mais por estar sendo usada e estudada em faculdades de artes e comunicações.

Para dar característica a esta data, separamos um dos melhores fotógrafos brasileiros de todos os tempos. Sebastião Salgado.

Todos sabem que Sebastião Salgado é um fotógrafo extremamente renomado brasileiro, que já ganhou praticamente todos os principais prêmios de fotografia do mundo como reconhecimento pelo seu belo trabalho.

Suas inspirações começaram em suas viagens a trabalho para a África, muitas vezes encomendado pelo Banco Mundial, onde começou suas primeiras sessões de fotos com a Leica de sua esposa Lélia Wanick Salgado. A Fotografia o inspirou tanto que logo depois disso, ele se tornou independente como fotojornalista e, em seguida lançou seu primeiro livro, o “Outras Américas” que retratava sobre os pobres na América Latina e foi publicado em 1986.

Seus trabalhos são conhecidos por serem em preto e branco e por sua determinação em mostrar o significado mais abrangente do que está acontecendo com essas pessoas que testemunham de toda a humanidade e ao mesmo tempo lutam contra a violação da sua dignidade por meio de guerra, pobreza e outras infelicidades.

Confira 6 obras marcantes para amar mais ainda este fotógrafo brasileiro:

fotografia-sebastiao1

fotografia-sebastiao2

fotografia-sebastiao3

fotografia-sebastiao4

fotografia-sebastiao5

fotografia-sebastiao6

Você pode gostar de ler também...