Tenha uma churrasqueira na varanda, ou um espaço aconchegante ou ainda tenha flores para deixar sua varanda mais bonita
Decoração e Paisagismo

3 dicas para decorar sua sacada

A sacada da casa é aquele cantinho gostoso de ficar, ler um livro ou apenas ficar olhando o movimento da rua e da natureza. Por ser um espaço aconchegante é comum querer colocar um sofázinho, uma rede, enfim… Tudo o que couber. Mas é preciso tomar cuidado, afinal, coisa demais vira entulho e acaba tirando aquele ar aconchegante que a sacada dá.

3 dicas para você decorar sua varanda de um jeito lindo, confira!

COLOQUE UMA CHURRASQUEIRA

Um dos maiores problemas de quem mora em apartamento é se deparar com um grande empecilho: a falta de uma churrasqueira para reunir os amigos e a família, tendo que se conformar com o salão de festas do prédio que, por muitas vezes, cobra um valor alto e ainda limita muito seus convidados. Alguns apartamentos já vêm com uma churrasqueira projetada na varanda, mas e aqueles que não vêm? Construir é caro e realmente trabalhoso, a saída aqui é comprar uma churrasqueira portátil (sim, tipo aquela que você vê nos filmes americanos). Além de não ocupar muito espaço, não solta tanta fumaça e é bem econômica. Se você ainda não tem uma, vale a pena dar uma procurada nos diversos modelos e começar a planejar o primeiro churrasquinho na sua casa.

COLOQUE UMA CHURRASQUEIRA NA VARANDA

ESPAÇO RELAXANTE

Muitas vezes o interior da nossa casa é um pouco estressante. Bagunça, telefone, cozinha, todas as coisinhas do dia-a-dia que precisamos fazer ou resolver. Por isso, uma ideia legal é ter a sua varanda como um cantinho relaxante, onde você possa ler um livro, ouvir música e quem sabe até tirar um cochilo ao som da natureza. Para criar esse cantinho é fácil, tudo depende do tamanho do seu ambiente. Se for pequeno, opte por pendurar algumas plantinhas e colocar um almofadão de chão e alguns travesseirinhos. Se for um pouco maior, vale a pena investir em um sofá ou até mesmo em uma rede para deitar.

ESPAÇO RELAXANTE NA SUA VARANDA

CULTIVE FLORES

Quem mora em apartamento sabe, a varanda acaba virando o quintal da casa. E se você acha que só por morar em prédio não pode cultivar flores ou uma horta, está muito enganado (a). A sacada pode ser vir exatamente para isso, ser um cantinho de jardinagem que, cá entre nós, também é muito relaxante e só deixa a casa mais bonita. Para montar esse espaço é só escolher um lugar, quer fazer na parede, no chão, em uma mesa ou pendurado? São muitas opção.

CULTIVE FLORES

Gostou das dicas? São ideias rápidas e econômicas que podem dar outra cara para sua sacada e uma função para quem não a utiliza muito. Busque alternativas para aumentar o espaço e curta esse cantinho tão desejado.

Você pode gostar de ler também...