Decoração e Paisagismo

3 quartos das séries e filmes e como reproduzir em casa

Quem nunca se apaixonou pela decoração dos quartos das séries e filmes? Além de construir uma atmosfera particular, as escolhas de decoração das séries e filmes  revelam muito da personalidade e gostos de cada um, além de servir como inspiração para os espectadores.

Confira três quartos femininos da ficção e nossas sugestões para tentar reproduzir em casa.

Hazel Grace (A Culpa é das Estrelas)

O quarto de Hazel tem azul claro nas paredes e adesivos de troncos de árvores, uma estante de livros ao redor da cama, luzes pisca-pisca e roupa de cama em tons pastel. O baú na frente da cama serve de apoio para o notebook que ela usa antes de dormir e ao acordar.

A luz pisca-pisca tem baixo custo e é facilmente achada em lojas de decoração, principalmente na época do Natal. A estante com livros pode ser substituída por nichos de madeira pintados de branco e as fotos podem ser coladas na parede com fita adesiva ou dupla-face.

quartos das séries e filmes

Sam (As Vantagens de Ser Invisível)

A personagem mistura a feminilidade das luzes sobre a cama e os espelhos com molduras delicadas com os discos de vinil e pôsteres de rock, numa demonstração clara de sua personalidade doce e forte.

Para ter um resultado parecido você pode imprimir pôsteres de suas bandas favoritas em uma gráfica, fixar na parede e usar as luzes para emoldurá-las.

quartos das séries e filmes

quartos das séries e filmes

Jess (New Girl)

O destaque do quarto de Jess está nas paredes de tijolos aparentes combinadas ao azul turquesa. A colcha floral, as almofadas coloridas e os quadros mostram um pouco de sua personalidade espontânea e fofa. Os móveis têm uma cara vintage e despreocupada e a janela traz a iluminação natural ao ambiente.

O revestimento de tijolos pode ser encontrado em lojas de construção, mas para quem quer economizar tempo e dinheiro também existem os papéis de parede que imitam esse efeito. Você também pode salvar ilustrações da internet, imprimir e colocar numa moldura para ter uma composição parecida com a de Jess.

quartos das séries e filmes

Esses são apenas alguns exemplos de quartos das séries e filmes que vemos na televisão, mas tenho certeza que você tem suas referências anotadas em algum lugar também.

Vamos colocar a mão na massa para ter um quarto incrível?

 

Leia também:

Casas bonitas de filmes e séries. Reconhece alguma delas?

Decoração geek: muitas ideias e inspirações!

 

Você pode gostar de ler também...