4 dicas infalíveis para decorar um apartamento pequeno
Decoração e Paisagismo

4 dicas infalíveis para decorar um apartamento pequeno

Certamente você já deve ter notado que os apartamentos pequenos são imóveis cada vez mais presentes na vida da população. Afinal, as construtoras estão definindo o metro quadrado a partir da demanda de consumo e visando atender o estilo de vida das pessoas.

Dessa forma, é importante relacionar os apartamentos pequenos com o modelo de vida da sociedade contemporânea, uma vez que a rotina se tornou ainda mais agitada e a funcionalidade virou a palavra-chave durante a busca por imóveis.

No entanto, na medida em que a procura por apartamentos pequenos aumenta, também surge a seguinte questão entre os moradores: como decorar um imóvel menor de forma rápida, fácil e, principalmente, sem gastar muito?

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, você verá 4 dicas infalíveis para decorar o seu apartamento pequeno e gerar um ambiente mais amplo, funcional e que atenda o seu estilo de vida. Quer saber mais? Continue lendo!

1. Use e abuse das cores claras

Não é novidade para ninguém que as clores claras são ótimas aliadas para ampliar os espaços e gerar uma sensação de grandeza, certo? Inclusive, falando sobre a decoração de um apartamento pequeno, elas são essenciais!

Mas, isso não significa que você deve aplicar o branco em todas as paredes do seu apartamento.

Na verdade, é interessante apostar em tons neutros, como a cor pastel, a fim de promover uma imagem organizada e iluminar melhor o espaço, como divisorias para escritorio.

2. Nichos, prateleiras e armários aéreos

4 dicas infalíveis para decorar um apartamento pequeno
Foto: Pinterest

Outra dica muito interessante para decorar um apartamento pequeno é apostar em nichos, prateleiras e armários aéreos. Aliás, esse é um passo ideal para as pessoas que não contam com muito espaço no chão do imóvel.

Sendo assim, que tal investir em móveis aéreos, como as prateleiras e os nichos? Eles são ótimos para quem busca armazenar utensílios domésticos, itens de cozinha ou até mesmo objetos que precisam de fácil visualização, como livros, roupas, panelas, entre outros.

3. Aposte em espelhos

4 dicas infalíveis para decorar um apartamento pequeno
Foto: Pinterest

Mais um item para compor a ideia de amplitude: os espelhos. Ótimos aliados para ampliar o local, os espelhos são capazes de refletir a iluminação natural e, ainda, gerar um espaço mais confortável e sofisticado.

Dessa forma, a ideia é instalar um espelho bem grande na sua sala, por exemplo, uma vez que assim é possível gerar um apartamento mais harmonioso e também acrescentar novos pontos de iluminação, assim como uma válvula redutora de pressão.

4. Conte com uma boa iluminação

4 dicas infalíveis para decorar um apartamento pequeno
Foto: Pinterest

Por fim, é quase impossível falar sobre como decorar um apartamento pequeno sem mencionar a relevância da iluminação. Afinal, pontos de luz são capazes de promover criatividade, alegria e, por consequência, um ambiente mais agradável.

Nesse sentido, vale destacar que uma única lâmpada fixa no teto, pode gerar um ambiente menor. Para evitar essa situação, aposte em um maior número de lâmpadas com boa capacidade de iluminação, como uma tela de arame bem espelhada.

Assim, é possível criar, ao mesmo tempo, um ambiente mais aconchegante, funcional e harmônico!

Gostou do nosso sobre como decorar um apartamento pequeno? Se sim, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leia mais:

+ Como usar tapetes geométricos dentro dos ambientes de casa

+ 5 dicas para deixar a decoração da sua cozinha impecável

+ Estilo industrial em sofá e mais elementos da sala de estar

Você pode gostar de ler também...