4 dicas para inovar na decoração da sua sala de estar
Decoração e Paisagismo

4 dicas para inovar na decoração da sua sala de estar

Não há como negar: a sala de estar é um dos cômodos mais especiais e frequentados de uma residência. Afinal, é nesse ambiente que passamos momentos de lazer, como: receber amigos em um final de semana, descansar, conversar com a família, entre outros.

Por isso, é fundamental que a sala de estar seja vista como um elemento valioso para proporcionar diversas sensações de aconchego, conforto e, claro, modernidade. Nesse sentido, podemos mencionar a importância da decoração na sala de estar.

Geralmente, quando se falar em um projeto de decoração para salas, as pessoas tendem a associá-lo com um belo sofá, mesa de centro e vasos repletos de flores. No entanto, a decoração desse espaço vai muito além da sofisticação.

Pensando nisso, reunimos 4 dicas para inovar na decoração da sua sala de estar.neste post algumas maneiras simples de inovar na decoração da sua sala de estar. Com essas dicas, é possível aplicar novas ideias e refletir toda a sua criatividade nesse espaço. Boa leitura!

1. Aposte em elementos artesanais

A sustentabilidade é um assunto muito debatido nos dias atuais. Afinal, estamos vivendo uma era repleta do consumo desenfreado e de impactos ambientais. Por isso, uma ótima alternativa é reaproveitar elementos antigos e transformá-los em artesanais. 

Uma boa opção para a sala de estar é usar mesas, lixeira com pedal e painéis de pallet. Substituir os vasos de flores tradicionais por garrafas de vidro também auxilia na composição inovadora da decoração.

Os pallets, por sua vez, devem ser utilizados como finalidade decorativa. Sendo assim, é importante lixar a superfície antes de fixá-la ou pintá-la.

2. Invista em estampas

Geralmente, os cômodos mais antigos transmitem uma sensação de ultrapassados. Por isso, investir em estampas pode ser uma boa alternativa para renovar a decoração.

Dessa forma, use padronagens diferentes para colorir e alegrar o espaço. Os itens menores, como almofadas, papéis de parede, cortinas e acessórios estampados compõem um ótimo mix!

3. Mude a cor das paredes

Uma maneira muito econômica para mudar a decoração da sala de estar é alterar as cores das paredes por meio de outras tonalidades, papéis de parede, texturas ou até mesmo adesivos.

Dessa forma, ao pensar em mudar as cores, considere as sensações que elas transmitem. Os tons mais claros e suaves, além de muito sofisticados, desenvolvem a sensação de amplitude e organização.

Em contrapartida, as cores mais ousadas e quentes, como amarelo, rosa, laranja e tonalidades parecidas com extintores de incêndio,  irradiam luz e vivacidade.

4. Almofadas, tapetes e cortinas

A sua sala precisa transparecer uma imagem positiva. Aliás, essa é uma incrível de transformar a decoração sem gastar muito com obras, mobília nova ou quadros.

Portanto, uma dica valiosa para inovar é apostar em cortinas, capas criativas de almofadas, além de tapetes diferenciados.

Além do mais, se o seu sofá apresentar marcas de uso ou desgaste, capas de sofá ou mantas estilosas podem proporcionar um ar mais moderno a ele.

Por fim, inovar é fundamental, mas cuidado para não eliminar a sua personalidade do espaço, comprometendo o bom gosto e a funcionalidade da decoração, ou até mesmo, de uma simples lavadora de piso

Leia mais:

+ Como decorar a sala com o orçamento baixo

+ Todo encanto de um quarto de menina em azul

+ Como escolher os melhores sofás para apartamentos pequenos

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...