4 formas de renovar a decoração da sua sala de estar
Decoração e Paisagismo

4 formas de renovar a decoração da sua sala de estar

Todo mundo sonha em decorar o imóvel de maneira sofisticada, moderna e muito criativa, não é mesmo? Afinal, é normal que de tempos em tempos, exista a necessidade de renovar a decoração e gerar um ambiente mais confortável e que atenda as necessidades dos moradores.

Antes de mais nada, é preciso desmistificar a ideia de que renovar a decoração do seu imóvel exige grandes investimentos ou esforços. Na verdade, é preciso apenas uma boa dose de criatividade para alcançar um resultado moderno, funcional e prático.

E isso não poderia ser diferente com a sua sala de estar. Principalmente quando falamos de um do cômodo que precisa ser repleto de conforto e comodidade, uma vez que nele podemos receber visitas, descansar e até mesmo organizar almoços em família.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 formas simples para você renovar a decoração da sua sala de estar de forma simples, e o melhor: sem gastar muito. Continue lendo e confira!

1. Lembre-se das cores

4 formas de renovar a decoração da sua sala de estar
Foto: Pinterest

Engana-se quem pensa que para renovar a decoração da sala de estar é necessário pintar todas as paredes do cômodo. Na verdade, a dica aqui é muito mais simples: aposte em acessórios para gerar destaque, como​ ​resina epóxi​.

Sendo assim, basta escolher algumas almofadas com tonalidades diferentes que o ambiente será transformado por completo. Outra saída bem bacana é escolher uma manta adaptada ao sofá, dando um ar mais criativo e diferente.

2. Crie um cantinho verde

4 formas de renovar a decoração da sua sala de estar
Foto: Pinterest

Já pensou em renovar a decoração da sua sala de estar e, ao mesmo tempo, minimizar os impactos ambientais e melhorar a qualidade do ar do seu imóvel? Bom, a boa notícia é que essa não é uma tarefa difícil de ser realizada.

Para isso, invista em vasos grandes e bonitos para chamar mais atenção e oferecer ainda mais destaque aos elementos da natureza. Você pode, por exemplo, apostar em plantas que valorizam a flora brasileira. São elas:  

●  Bromélias;

●  Samambaias;

●  Filodendros;

●  Grama sintética decorativa​;

●  Suculentas;

●  Entre outras.

3. Espelhos no chão

4 formas de renovar a decoração da sua sala de estar
Foto: Pinterest

Embora pareça um conceito estranho, essa é uma ideia capaz de deixar a decoração da sua sala de estar muito mais atraente e personalizada.

A ideia é ousar na decoração, portanto, uma composição com diferentes modelos e tamanhos de espelhos apoiados no piso pode contribuir – e muito! – com um ambiente moderno e com uma combinação extraordinária.

4. Cortinas novas

4 formas de renovar a decoração da sua sala de estar
Foto: Pinterest

Por último, e não menos importante, uma ótima saída para renovar a decoração da sua sala de estar é investir em cortinas novas. Mas cuidado com o seu objetivo. Se você deseja clarear o ambiente, o modelo certo é um tecido leve e de cores claras.

Em contrapartida, se você deseja compor um espaço mais intimista, opte por materiais pesados e tonalidades escuras. Isso vale até para itens externos, como​ ​deck de madeira​.

Com isso, a sua sala de estar ficará mais ousada, criativa e proporcionará tudo aquilo que você sonha: conforto, modernidade e funcionalidade.

Gostou do nosso post sobre como renovar a decoração da sua sala de estar? Então, compartilhe com os amigos!

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Leia mais:

+ Decoração minimalista: aprenda tudo sobre esse conceito

+ Penteadeira: já pensou em usar em quarto infantil?

+ Pensando em renovar o porão? Confira 4 dicas para decorá-lo!

Você pode gostar de ler também...