4 ideias para renovar a decoração de um quarto pequeno
Decoração e Paisagismo

4 ideias para renovar a decoração de um quarto pequeno

Que a decoração faz toda a diferença na rotina de um imóvel não é mais uma novidade, certo? Além de proporcionar sensações de conforto, aconchego e funcionalidade, decorar um quarto pequeno pode refletir a personalidade daqueles que ali circulam.

E falando sobre decoração, não podemos deixar de mencionar um dos cômodos mais queridos de um imóvel: o quarto. No entanto, com as metragens cada vez menores, tornou-se difícil decorar este ambiente de maneira funcional e criativa.

É importante mencionar que os poucos metros quadrados não significam necessariamente falta de conforto ou estilo: é possível, sim, fazer uma decoração bonita e de forma que todos os espaços sejam bem aproveitados, deixando tudo funcional e prático.

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 ideias infalíveis para renovar a decoração de um quarto pequeno, seja ele de casal ou de solteiro. Se você quiser ficar por dentro do assunto, continue lendo e confira!

1. Dê preferência às cores claras

4 ideias para renovar a decoração de um quarto pequeno
Foto: Pinterest

A primeira dica é dar preferência às cores claras. Elas podem oferecer uma sensação de amplitude, ao contrário das tonalidades escuras. Mas calma! Isso não significa que o ambiente precisa ser monótono.

Suponhamos que você goste de um ambiente mais industrial, como espaços de modernização de elevador​. Assim, você pode atribuir as cores e tons mais fortes para alguns móveis e acessórios, como almofadas, tapetes, quadros, entre outros.

Outra saída bem interessante é definir uma única parede para receber destaque. No entanto, avalie se o tom definido combina com as demais tonalidades do quarto.

2. Se possível, opte por móveis planejados

4 ideias para renovar a decoração de um quarto pequeno
Foto: Pinterest

Outra maneira de ampliar os espaços do seu quarto e otimizar o ambiente é optar por móveis planejados. Ainda que elas sejam mais caros, o investimento pode lhe trazer bons resultados em curto, médio e longo prazo.

Na maioria das vezes, os móveis planejados possibilitará o melhor aproveitamento do quarto, garantindo um resultado extremamente satisfatório e confortável. Com eles, até mesmo os cantos das paredes são bem aproveitados.

Vamos imaginar que você tenha em seu quarto um ​redutor de velocidade. É fato que o material ocupa um bom espaço, certo? Com os móveis planejados, você consegue colocá-lo em um cantinho mais estratégico.

3. Aproveite todos os espaços

4 ideias para renovar a decoração de um quarto pequeno
Foto: Pinterest

Como mencionamos acima, é importante saber como aproveitar todos os cantinhos que o seu quarto oferece. Ao renovar a decoração do ambiente, treine o olhar para ver aqueles espaços que não seriam utilizados mas que podem auxiliar no armazenamento.

Assim, se você tem um​ ​display expositor​, por exemplo, pode guardá-lo embaixo da cama ou nos cantos das paredes. Outra ideia é optar por móveis funcionais, como puff que pode ser usado como baú, e por aí vai.

4. TV fixa na parede ou com painéis

4 ideias para renovar a decoração de um quarto pequeno
Foto: Pinterest

Por fim, se você faz parte daquele grupo de pessoas que gosta de ter televisão no quarto, vale colocar o aparelho na parede, auxiliando assim na circulação do ambiente. Outra saída é investir em um painel para que os fios fiquem escondidos, gerando uma sensação de organização ao espaço.

Gostou do nosso post sobre 4 ideias para renovar a decoração de um quarto pequeno? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Leia mais:

Exemplos lindos de quarto de menina para se inspirar

Escritório: ideias de decoração para você se inspirar

Renove sua casa para 2021: 11 Dicas para economizar e ainda deixar tudo elegante

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...