5 dicas para decorar o quarto gastando pouco
Decoração e Paisagismo

5 dicas para decorar o quarto gastando pouco

Engana-se quem pensa que a decoração de um imóvel exige grandes investimentos ou recursos. Na verdade, um projeto para decorar um quarto deve conter elementos básicos que, por sua vez, são capazes de gerar um ambiente confortável, funcional, e principalmente, moderno.

Nesse sentido, a decorar um quarto não se limita apenas a implementação de camas sofisticadas e armários. Com isso, ela reúne uma série de característica e especificidades ideais para que o resultado final seja satisfatório.

No entanto, é fundamental seguir algumas dicas e truques que auxiliam na hora de decorar esse cômodo tão especial. O resultado será um quarto organizado, com aproveitamento de espaço e, principalmente, com uma decoração que reflita a sua personalidade.

Pensando nisso, separamos uma lista com 5 dicas valiosas para quem deseja acertar na decoração do quarto. Confira abaixo algumas medidas básicas e que certamente vão te auxiliar na elaboração do espaço. Continue lendo!

1. Escolha as cores claras

5 dicas para decorar o quarto gastando pouco
Foto: Pinterest

As cores claras são fundamentais para gerar uma sensação de organização, amplitude e funcionalidade. Em contrapartida, os tons escuros não oferecem essa potencialização de espaço, principalmente em objetos simples, como polietileno de baixa densidade

Contudo, isso não significa que o ambiente deve ser monocromático, ou seja, sem cor alguma. É possível, por exemplo, utilizar itens para atribuir destaque.

Uma ideia bem interessante é deixar os tons mais fortes em almofadas, tapetes e quadros, ou ainda definir uma única parede para receber a cor de destaque.

2. Preste atenção na circulação

O quarto é um dos espaços mais funcionais de um imóvel, não é mesmo? Afinal, é nele que descansamos, assistimos algo, trocamos de roupa, entre outras funcionalidades. Por isso, a circulação e a mobilidade devem ser pontos de atenção.

Nesse sentido, para que a decoração do quarto seja assertiva e funcional, um dos principais critérios é analisar a circulação do cômodo, uma vez que isso interfere significativamente na mobilidade.

Além disso, esse fator está totalmente ligado a sensação de conforto e praticidade no dia a dia. Dessa forma, é imprescindível deixar as áreas de passagem sempre livres, ou seja, é necessário eliminar a interferência de qualquer material, mesmo outsourcing de impressão.

3. Opte por objetos coloridos

5 dicas para decorar o quarto gastando pouco
Foto: Pinterest

Outra dica bem interessante e que está conectada com a definição das cores é a aplicação de objetos coloridos no ambiente. Sendo assim, caso você tenha optado por tonalidades neutras nas paredes e móveis, é legal ser um pouco mais ousado nos objetos.

É importante mencionar que itens coloridos são fundamentais para gerar mais vida ao espaço, deixando-o com uma decoração marcante e, ao mesmo tempo, muito criativa.

4. Espelhos

5 dicas para decorar o quarto gastando pouco
Foto: Pinterest

Os espelhos são itens muito utilizados para gerar a sensação de amplitude. Nesse caso, é preciso que ele seja inteiro (em outras palavras, que se estenda por toda a dimensão da parede).

Falando sobre os quartos, é interessante ainda que a parede contrária ao espelho apresente algo criativo de se destacar, como itens decorativos ou iluminação. Por isso, conte com uma empresa de locação de empilhadeirapara gerar dimensão ao espaço.

5. Nichos e prateleiras

5 dicas para decorar o quarto gastando pouco
Foto: Pinterest

Quem disse que não é possível ganhar espaço utilizando as paredes? Com elas, é possível acomodar objetos pessoais e de decoração. As prateleiras e nichos embutidos são ótimas alternativas para organizar o ambiente, além de serem utilizados como itens decorativos.

Como você pode perceber, existem inúmeras maneiras de deixar o quarto bem decorado e confortável. Portanto, analise bem o espaço e escolha o projeto decorativo que te agrada!

Leia mais:

+ Como decorar a sala com o orçamento baixo

+ 4 dicas para inovar na decoração da sua sala de estar

+ Como escolher os melhores sofás para apartamentos pequenos

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...