Decoração e Paisagismo

5 Estilos de Decoração Ideais Para o Seu Lar

Comprou o seu imóvel? Agora é a hora de decorá-lo. O primeiro passo para a escolha da decoração ideal para a sua casa é o consentimento sobre qual estilo atende melhor o seu perfil, afinal, não é nada legal viver em um local que agrade as visitas e não agrade à você, até por que quem vai viver o maior tempo da vida dentro daquele respectivo lugar é você, por isso é fundamental transformá-lo em um ambiente confortável visualmente (bonito, limpo, ilustrativo) e fisicamente (confortável, aconchegante).

estilos de decoração

Decorar é algo teoricamente fácil, se você já tem em mente como quer que esse lar seja decorado, basta colocar essa ideias em prática, mas, caso não tenha ideia de como deixar esse lugar “confortável” você está no local certo. Confira abaixo 5 estilos de decoração ideais para o seu lar:

Estilo Rústico

Para você que gosta bastante de móveis com estilo antigo o ideal para o seu lar é o estilo rústico. A maior característica desse estilo é o design dos móveis que parecem ser antigos ou desgastados, porém são novos e apenas passam esse tipo de visão, ou seja, você que gosta bastante de móveis como: cadeiras, mesas, armários, guarda roupas, racks, painéis de madeira, que se assemelham com decorações antigas, esse é um ótimo estilo para implantar na decoração do seu lar.

Estilo Moderno

A decoração moderna não tem nada a ver com o que o próprio nome diz, muito pelo contrário, a mesma não precisa ser composta por móveis atuais, o segredo para implantar essa decoração em sua casa é a simplicidade. A maior característica dessa decoração é a simplicidade do conteúdo, ou seja, nessa decoração não há espaço para nada muito “massivo”. Para você que gosta de locais mais espaçosos, a dica é adotar esse estilo para o seu lar.

Estilo Contemporâneo

Assim como o estilo moderno, no estilo contemporâneo o que tem que predominar é a simplicidade. A tendência desse estilo são os móveis com linhas retas e pintura de cômodos representada por cores claras com pequenas participações de tons mais chamativos. Então, para você que não gosta de exagerar nas cores da pintura dos cômodos, nos móveis e em outros aspectos, a dica é utilizar em sua casa a decoração no estilo contemporâneo.

Estilo Retrô

O estilo retrô tem como principal característica a valorização da antiguidade. Esse estilo busca resgatar móveis antigos e implantá-los de modo diferente nas casas, como assim? Esse estilo usa dos aspectos das decorações antigas para a criação dos móveis e a combinação dos mesmos com a pintura daquele respectivo local, ou seja, a pintura do seu lar pode ajudar bastante na implantação desse estilo, não importa se ela seja com cores fortes ou suaves, desde que combine com os móveis nos quais deseja adquirir.

Estilo Clássico

O estilo clássico é um dos mais conhecidos e mais utilizados do Brasil. Essa decoração teve origem na arquitetura romana e grega! Já podemos imaginar a elegância do mesmo não é? Uma das maiores características desse estilo são as madeiras nobres e escuras. Essa decoração exige um local especial que seja amplo e alto, então, caso o lar no qual você deseja decorar tenha essas características, essa decoração é a ideal e irá deixá-lo ainda mais especial.


estilos de decoração
Aonde comprar? 

Depois de escolhida a decoração, agora é a hora de adquirir os móveis para colocar em prática as dicas acima. Para comprar móveis e decorações com excelentes descontos, a melhor dica é a compra em lojas virtuais, nelas, geralmente, você tem maiores opções para conseguir descontos. Uma ótima ideia para você que deseja ganhar descontos nas compras em lojas virtuais é a utilização de cupom de desconto, basta escolher a loja e procurar um código promocional para ela. Por exemplo, se optar por adquirir esses produtos na loja virtual da Americanas, procure por cupom de desconto Americanas na internet.

Existem outras dezenas de estilos de decoração nas quais você pode adotar para a sua casa, porém, essas citadas acima são as principais e com certeza, pelo menos uma delas, vai se adequar muito bem ao seu lar.

 

Autor: Luciano Vitor, redator do site Cupomzeiros.

Você pode gostar de ler também...