Decoração e Paisagismo

5 salas de estar para você desejar

Se tem um ambiente da casa que todos amam, é a sala de estar, concordam? Independente do seu estilo, e do tamanho do seu espaço, é sempre possível deixar a sala com a sua cara, não esquecendo do conforto, da beleza e praticidade. Então hoje vamos mostrar 5 salas pra desejar, e quem sabe pegar umas ideias e colocar em prática na sua casa?

1.Sala Escandinava

Esse estilo está super em alta, e a sua proposta é o minimalismo, buscando sempre referências na cultura escandinava. O uso de preto, branco e cinza (e algumas vezes tons como rosé e menta) são predominantes, além da madeira do tipo pinus. Vale apostar em tapetes, piso de madeira, quadros e iluminação indireta pra finalizar o ambiente.

desejar sala

2.Sala com tijolinho

Amamos tijolinho, nas suas diferentes versões e estilos – seja na forma bruta, pintado de branco ou até papel de parede imitando o mesmo. O tijolinho nessa sala, traz um toque rústico, mas sem perder a elegância, em conjunto com os demais elementos, como o sofá branco e a mesa de pallets. E os elementos decorativos, como as almofadas, objetos e plantas, finalizam a decor.

desejar

3.Sala industrial

Algumas características clássicas desse estilo podem ser observadas nesse ambiente: cimento queimado no piso e parede, tubulação aparente, luminárias industriais, mesa de madeira rústica… Mas além disso tudo, o espaço foi suavizado ao serem incorporados elementos como as almofadas coloridas e geométricas, além dos quadros divertidos.

Desejar sala 3

4.Sala moderna

Pra quem não quer arriscar demais, vale sempre apostar em tons neutros pra decorar a sala, deixando as paredes claras e colocando toques de cor nos detalhes, como almofadas, quadros e mesas laterais. Como essa sala não é muito grande, outro recurso importante foi utilizado: o espelho, que trouxe amplitude pro ambiente.

desejar sala 4

5.Sala romântica

Sabe aquela sala aconchegante, com cara de casa de vó? Esse estilo de sala é para quem ama tons claros, mais femininos e móveis antiguinhos. Aqui a palavra de ordem é aconchego, sofás e poltronas com cores ou até estampas florais, combinados com móveis antigos repaginados, dão um toque romântico ao ambiente. Os móveis mais rústicos também aparecem, seja em madeira ou com efeito de pátina para dar o toque envelhecido. Os objetos decorativos, como almofadas, quadros e vasos, ganham destaque deixando a sala romântica e florida.

desejar sala 5

Você pode gostar de ler também...