Decoração e Paisagismo

6 inspirações de tapetes incríveis para suíte de casal

O tapete é um dos itens que envolvem alguma controvérsia na hora de decorar. Tem gente que não quer ver nem pintado de ouro, com várias alegações que até fazem sentido.

A maior função do tapete, além da decorativa, é de dar um isolamento térmico ao piso, conforto e maciez ao pisar e andar descalço sobre ele.

Esse isolamento e conforto vai ser super valorizado quando você precisar levantar no meio da noite e o ar condicionado a 16º já tiver deixado o piso mais frio do que os cenários de Game of Thrones.

Quem não gosta alega que é ruim para alérgicos, etc. Mas já existem no mercado tapetes com tratamento antialérgico e algumas providências são bem importantes para manutenção dos tapetes e perfeita harmonia do item decorativo com os que convivem com ele. O tapete precisa ser limpo com aspirador de pó 3x por semana. Esqueça aquela fórmula da vovó de vinagre, esfregar, bater com vassoura; o aspirador é a melhor solução.

Outra função bacana que o tapete pode ter no quarto ou suíte de casal é fazer com que móveis leves não corram nem arranhem o piso. Às vezes você encosta em um móvel e com a superfície lisa do piso ele “escorrega”, com um tapete grande que comporte dois ou mais móveis acima isso fica mais difícil de ocorrer.

Existem muitos formatos e materiais que os tapetes podem ser feitos, desde os mais tradicionais com estampas geométricas, aos felpudos, lã de carneiro e fibras trançadas. A escolha deve casar com o estilo que se usa na decoração, mas caso sua decoração seja mais ousada vale a pena arriscar uma mistura de estilos de forma bem pensada.

Reunimos aqui algumas inspirações de tapetes decorando suítes e quarto de casal em conjunto com outros elementos de decoração. Você vai notar algo interessante, no que parece ser um consenso trabalhado pelos decoradores: a cama sempre fica por cima do tapete.

Inspirações de tapetes para suíte de casal:

tapete-quarto-casal

tapete-quarto-casal

tapete-quarto-casal

tapete-quarto-casal

tapete-quarto-casal

tapete-quarto-casal

Você pode gostar de ler também...