Decoração e Paisagismo

Alerta de tendência! Decore sua casa de acordo com as tendências para 2019

Já estamos na metade do mês de outubro, junto com as festas que se aproximam muitas pessoas pensam também em arrumar a casa para deixá-la bem preparada para o próximo ano que está por vir. A decoração de nossa casa é um fator muito importante para que nos sintamos mais à vontade nela, por isso é sempre importante pensar em cada detalhe com carinho mas, sem deixar de seguir as tendências.

Sabemos que 2019 ainda está um pouco longe, mas para você que já está pensando nas decorações para esse novo ano é importante que saiba todas as tendências que estão por vir em relação a decoração de interiores. Continue ligado nas próximas linhas das matérias, com certeza você ficará apaixonado.

Cores para a decoração

O ano de 2019 promete trazer cores mais vibrantes, por isso os tons que remetem a terra e a natureza terão bastante destaque. Os tons em vermelho, laranja e verde serão escolhas certas para a decoração desse próximo ano, além de beleza elas irão trazer aos cômodos uma sensação de relaxamento e aconchego.

Foto: Pinterest

O verde das plantas

            Como citei para vocês o verde será uma cor muito presente na decoração de 2019, ele aparecerá principalmente através das plantas, trazendo um ar mais sólido de natureza para dentro de sua casa. Nas paredes uma tinta em verde claro criará um ambiente mais fresco trazendo suavidade ao mesmo.

Foto: Pinterest

A cor dourada nos detalhes

            É claro que não poderia faltar um pouco de brilho na decoração, não é mesmo? O dourado será uma cor muito presente na decoração de 2019, principalmente nos detalhes, por isso investir em vasos, adornos e espelhos serão uma ótima pedida para complementar toda a decoração.

Foto: Pinterest

Materiais

            A madeira será o material de destaque na decoração para 2019, tanto ela natural quanto ela escurecida farão o papel de dar conforto e elegância a cada canto da casa. Na cozinha, na sala ou até nos quartos a madeira ajudará a trazer um ar mais natural, complementando a proposta das cores.

Foto: Pinterest

O veludo também estará muito presente no próximo ano! Conhecido por ser um tecido mais texturizado ele aparecerá em bastante detalhes como tapetes, sofás e coisas de cama, mesa e banho.

Foto: Pinterest

O granilite é outro elemento chave para o ano de 2019, caso você não saiba ele é uma mistura do mármore com pedras naturais, cimento e pigmentos, que darão a sua casa muito mais beleza e elegância, além disso ele é um material mais resistente e você poderá ter mais segurança através dele.

Foto: Pinterest

Já é visível em várias lojas de materiais de construção as cores que citamos em formato de pisos, azulejos e revestimentos. É importante lembrar na hora de redecorar sua casa que os preços de cada item podem variar, então vale a pena passar por cada loja de material de construção que você conheça para se certificar que está trazendo algo bom por um preço ainda melhor.

Praticamente tudo que citamos nesta matéria você poderá encontrar em uma loja de material de construção da sua própria cidade, pesquise, escolha sua cor e seu material preferido e deixe sua casa ainda mais lindo para a entrada desse próximo ano!

 

Autor: Rafaela Roque

 

Você pode gostar de ler também...