almofadas
Decoração e Paisagismo

ALMOFADAS NA DECORAÇÃO

Em formatos e tamanhos variados, coloridas, florais, rústicas, delicadas… seja como for as almofadas, se tornaram um acessório decorativo imprescindível em quase todos os ambientes.

Sabe aquela sala que está faltando um algo a mais? Aquele ambiente sem graça? Que tal colocarmos almofadas para renovar o ambiente? Se você já tem almofadas na sua decoração, opte por trocá-las para mudar completamente!

Além disso, elas nunca saem de moda e você pode ter várias opções para ir trocando sempre. Mudar o ambiente completamente com um acessório lindo e acessível, sim é possível!

i1

Quais cores, texturas e estampas?

Primeiramente, sempre use o bom senso. Se você tem um sofá floral nada de colocar almofadas com motivos florais, certo? Se, sua cama ou sofá seja, de um tecido ou material de cor neutra você poderá abusar das cores nas almofadas, mas se for colorido prefira cores mais neutras e de preferência dentro da mesma cartela de cores.

O visual fica mais harmonioso quando você trabalha com a mesma cartela de cores em diferentes estampas e texturas. Cuidado às misturas texturas, estampas e cores em um mesmo ambiente, a chance de errar aumenta muito.

Se você quer trabalhar com diversas cores, prefira um tecido liso para suas almofadas.

i2

Quais tamanhos e formatos?

Essa é uma dúvida frequente… qual tamanho? Qual o melhor formato?  Não existe regra para isso e se você pensa que só existem as tradicionais quadradas, saiba que elas estão perdendo lugar para as retangulares, redondas e de formatos e tamanhos diferenciados.

Como você deseja o seu ambiente? Mais formal?… então escolha almofadas quadradas ou retangulares. Se quer algo mais descontraído, use formatos variados.

Tomem cuidado com o tamanho das almofadas, para que não fiquem exageradas ou que não sumam em um determinado móvel. Na loja DECORE temos uma designer de interiores pronta para auxiliá-lo na decoração da sua casa/escritório.

i3

Qual a quantidade certa?

Nada de regras… respeite o tamanho do móvel. Coloque o número de almofadas que desejar, desde que não preencha todo espaço impedindo as pessoas de se sentarem.

Quantas almofadas colocar… par ou ímpar? Isso vai do gosto pessoal de cada um. Lembrando que números pares são mais formais e clássicos e números ímpares ficam mais descontraídos.

i4

Qual local?

Além dos sofás e camas… Ouse! Coloque as em lugares que não sejam os tradicionais. Experimente modelos maiores, por exemplo, para colocar no chão, quarto das crianças, brinquedoteca, varanda, etc.

almofadas

Onde comprar?

Você pode adquirir ou mandar confeccionar do jeitinho que você quer na loja DECORE, com o tecido que mais lhe agrada.

Gostou da ajuda para escolher a almofada ideal para o seu ambiente? Mais dicas sobre decoração entre no site da loja DECORE. Clique e conheça nossa loja!

Você pode gostar de ler também...