imovel de 70 m² decorado
Decoração e Paisagismo

Deixe seu apartamento de 70 m² maior com a decoração certa

Está se tornando comum estudantes, solteiros e casais adquirirem apartamentos pequenos, geralmente os que chegam a ter até 70 metros quadrados de área útil. Isso porque eles possuem preços mais em conta e oferecem também maior facilidade.

Além disso, os apartamentos com metragens menores são acessíveis a todos os tipos de perfis, uma vez que podem possuir um, dois ou ainda três dormitórios. Por conta desse grande interesse em imóveis de porte menor as construtoras estão sempre lançando empreendimentos que atendem a essa demanda.

Imovel Decorado de 70 m²

Mas a grande dificuldade da maioria dos moradores desses imóveis é a de decorá-los de forma que pareçam mais amplos e transitáveis, sendo ao mesmo tempo aconchegantes. Ainda mais quando se trata do primeiro imóvel.

Deixe seu apartamento de 70 m² maior com a decoração certa

Existem várias maneiras para decorar o seu apartamento de forma que ele também pareça maior. Uma delas, é a de remover as paredes do imóvel e substituí-las por divisórias como bancadas, estantes ou ainda portas e vidros vazados.

Com isso você cria espaços no seu apartamento e ainda o deixa com uma decoração diferenciada e prática. Mas caso você não queira se desfazer das paredes da sua casa, existem outras opções.

Estante como divisória da sala e do escritório em imóvel de 70 m²

Divisória criativa e prática

Divisória vazada entre sala e quarto de um imovel de 70 m²
Há também a opção de integrar todos os cômodos da sua casa, tornando-os um único cômodo. É um tipo de decoração bem diferenciada e não muito convencional, mas que sendo feita com móveis planejados fica bem sofisticada e deixa o ambiente aconchegante.

Cômodos integrados e com móveis planejados

Outra excelente sugestão é a de utilizar espelhos na decoração. Os espelhos grandes são os mais indicados para serem utilizados, seja no banheiro, na sala ou na cozinha, o ideal são os espelhos do chão até o teto, ou do chão até a metade da parede.

Uma dica indispensável para quem busca ampliar o tamanho do seu apartamento de 70 m² é a de utilizar cores claras principalmente nas paredes.

As cores claras deixam o ambiente com um aspecto “clean” e também transmitem a sensação de mais espaço, uma vez que não absorvem a luz.

Espelho do chão ao teto para ampliar o ambiente de uma imovel com 70 m²

E com isso, você tem a liberdade de poder escolher entre cores vibrantes e alegres ou também cores neutras e claras para utilizar nos móveis, ambas as opções ficam excelentes. Outra dica é utilizar móveis diferentes, podendo até mesmo ser do tipo retro.

Você ainda pode utilizar nichos e prateleiras para incrementar ainda mais a decoração e aproveitar as paredes do seu apartamento de 70 m².

Objetos coloridos e prateleiras na decoração de um imovel de 70 m²

 

Prateleiras e nichos na decoração de um imovel de 70 m²
Outras sugestões simples também servem, como por exemplo:

•  Aproveitar muito bem todos os espaços
•  Decorar o apartamento de forma funcional e prática
•  Abrir as cortinas dando espaço para a luz natural que também valoriza o tamanho do apartamento
•  Não deixar objetos espalhados no chão
• Não prejudicar áreas de circulação colocando móveis
• Não comprar objetos de decoração por impulso
•  Sempre planejar antes de executar
• Conhecer algumas técnicas para se inspirar

E ai, quem se animou para mudar a decoração de casa?

Não deixe de conferir nosso post “Apartamentos de 70 m²: uma nova tendência de mercado”.

Você pode gostar de ler também...

3 Comments

  1. Avatar
    Andre cardoso says:

    Me ajudou e muito pois estou a adquirir um apartamento quase de 70 metros quadrados e gostei das ideias.

  2. Avatar

    Bem interessante essa organização aí, eu creio que também um móvel daqueles do tipo transformers rsrsrs, que vira a 2 ou 3 utilidades também ajuda, como uma cama-escrivania, algo assim! Ótimas dicas pra quem tá procurando um ap em conta.

    Abraços
    http://www.bloginteligente.com.br/decoracao

  3. […] Agora que você já conhece um pouco mais sobre o assunto, aprenda a decorar seu apartamento de 70m² clicando aqui.  […]

Comments are closed.