Apartamento cheio de arte e praticidade
Decoração e Paisagismo

Apartamento cheio de arte e praticidade

Mercedes Desio e Alberto Villalobos sonhavam, desde quando se conheceram na Parsons, escola conceituadíssima de design em Nova York, em montar uma loja para vender mobiliário antigo. Os dois são, na definição dos vizinhos antiquários e deles próprios, “new kids on the block”, que em uma tradução livre podemos entender por “principiantes”. A brincadeira serve de incentivo para a dupla garimpar peças cada vez mais especiais e se firmar no concorrido e disputado mercado. Villalobos e Desio abriram a loja nos dias traumáticos do 11/09, e apesar do começo difícil, estão plenamente adaptados e estabelecidos no ramo e em Nova York. Os dois, estrangeiros, ele da Colômbia e ela da Itália, decoraram o apartamento cheio de arte e praticidade. Esse tempero multicultural foi decisivo para o sucesso da dupla na mais cosmopolita das cidades. 

Apartamento

Na entrada do apartamento de Mercedes e Alberto, o capacete, adereço teatral, transformado em luminária.

Apartamento

No hall de entrada, “The Gun Series” de Marc Valesella.

Apartamento

Osiris, o Boston terrier, descansa no hall. A banqueta em couro e bronze é de Y&R Augousti.

Apartamento

Sobre a comoda francesa espelhada dos anos 1950, obra de Harold Radcliffe. Objeto em jade foi presente dos pais de Mercedes, a caixa preta revestida em couro é Y&R Augousti.

Apartamento

Cadeiras Holly Hunt, mesa Eero Saarinen. Na parede, obra do artista colombiano Armando Villegas e sobre a mesa pássaro de porcelana sob redoma de DDC.

Apartamento

Sobre a cama B&B Itália, litografia Takashi Murakami. A bandeira inglesa aparece na almofada Rug Company.

Apartamento

Sobre as mesas de cabeceira assinadas por Birgit Israel, garrafas de vinho antigas transformadas em luminárias.

Apartamento

O tapete de zebra da loja novaiorquina Area I.D. faz companhia à tenda camuflada de Osiris, o Boston terrier do casal.

Apartamento

Armário italiano estilo Império.

Apartamento

Desenho italiano do século XVIII sobre mesa em madeira petrificada Raul Carrasco.

Apartamento

Obras da Natural Curiosites na parede do banheiro principal.

Apartamento

Materiais tradicionais, como a madeira, em linguagem contemporânea.

 

Valéria Coelho

Olhar atento, cursos de Historia da Arte e Design de Interiores, muitos livros, amigos interessantes e viagens são o ponto de partida para o desenvolvimento dos projetos da designer de interiores Valéria Coelho. Há 18 anos no mercado, a profissional traduz em harmonia e elegância a personalidade de seus clientes. A valorização da história de cada família ou empresa é o pilar do trabalho da designer, que tem também extrema facilidade para a mistura de materiais. Há dois anos, Valéria Coelho assina o blog Hardecor, onde compartilha ideias, fala sobre lugares e pessoas interessantes e esclarece dúvidas dos seus leitores.

Você pode gostar de ler também...