Lâmpada para área externa
Decoração e Paisagismo

Aposte na iluminação da área externa

Curtir momentos ao ar livre é muito prazeroso. Além de ser uma ótima oportunidade de reunir toda a família. Por esse motivo, é importante tomar alguns cuidados com a estética e principalmente com a segurança da área externa dos ambientes, especialmente durante a noite.

Para isso, uma boa iluminação é o começo de um ambiente aconchegante, acolhedor e seguro para todos os moradores.

Iluminação de área externa

Dentre os produtos existentes, os mais usados são: arandelas, fitas de LED, postes, refletores, espeto para jardins, tartarugas, tochas e balizadores. Com os balizadores, por exemplo, é possível realçar outros elementos importantes da decoração. Trata-se de luminárias embutidas em pisos ou paredes que servem tanto para realçar o valor estético de sua projeção como também sinalizam a presença de degraus, evitando acidentes.

Iluminação de área externa

Ainda buscando trazer segurança aos espaços, os mini postes refletem a claridade diretamente no piso e podem ser levados em consideração na hora da montagem da decoração. Postes brancos ficam muito bem quando colocado sobre pedriscos ou então sobre pisos claros. Já os pretos são ideias para locais com gramados, sobre pisos escuros ou decks de madeira.

Poste branco para área externa

Lâmpadas

Na hora de escolher a lâmpada, dê preferência aos modelos que se adaptem melhor ao restante do ambiente. As mais utilizadas são a PAR 38 (para vegetação de grande porte) e a PAR 20 (pequeno porte). Nos últimos tempos é possível observar que a utilização da iluminação com LED vem se tornando mais comum, apesar de exigir maior investimento inicial. Elas são mais econômicas, duram mais, não esquentam e não queimam as plantas.

Lâmpada para área externa

Jardim

Plantas naturais como: Raphis, Buxinho, Areca Bambu, Arundina, Palmeiras, entre outras, são excelentes para embelezar o ambiente e tirar sua sobriedade. Um bom arranjo combinado com um belo vaso acrescenta ao local mais charme e elegância, deixando o ambiente mais informal, descontraído.

Você pode gostar de ler também...