Decoração e Paisagismo

Quais materiais de construção comprar para ter a sua área gourmet?

Está pensando em reformar ou construir uma área gourmet na sua casa ou apartamento e não sabe por onde começar? Fizemos uma lista com os itens essenciais de material de construção que você precisa comprar para deixar o seu cantinho com a sua cara!

Esses ambientes por serem ponto de encontro de amigos e familiares, precisa ser aconchegante e divertido ao mesmo tempo. Mas para conseguir unir beleza e funcionalidade em um único espaço, você precisa ficar atento a cada material de construção comprado para que toda a sua obra saia como o planejado.

Neste artigo você vai saber:

  • Como escolher o material de construção certo
  • Pensar na ventilação do espaço gourmet
  • Modelos de churrasqueira e demais equipamentos

Como escolher o material de construção certo

A dúvida mais comum quando se fala em área gourmet é qual o tipo de revestimento usar no piso, bancada e paredes. Os mais recomendados para o piso são os de cerâmica e porcelanato, por serem de fácil manutenção, limpeza e resistentes ao calor. 

Já nas bancadas, o material de construção que deve ser utilizado precisa suportar altas temperaturas, além da umidade. Os queridinhos para tal são o granito e os mármores.

Foto: Pinterest

Nas paredes, você pode escolher no estilo que mais se parece com você, desde o rústico, até o mais moderno. Seja tijolinho a vista, mosaicos em mármore, ladrilhos hidráulicos, azulejos ou painéis de madeira, foque no material de construção que mais lhe agrada, para ficar o mais convidativo possível.

Pense na ventilação do espaço gourmet

Como nesses espaços geram muita fumaça, precisa existir uma saída de ventilação. Se o espaço é grande e com quintal, árvores em volta além de arejar melhor o ambiente, criam sombras e deixam o local muito mais agradável e aconchegante. 


Foto: Pinterest

Mas se o seu espaço é pequeno, não se preocupe! Existem diversas soluções para que o ar circule, como ventiladores, brises, pergolados e cobogós. Coloque uma área verde também, para remeter à natureza, instale diretamente na parede vasos com plantas ou temperos, para sempre ter ingredientes frescos na hora de preparar as comidas, ou até mesmo faça um jardim vertical.

Modelos de churrasqueira e demais equipamentos

Se você não abre mão da boa e velha churrasqueira de carvão e tem espaço para isso, opte por uma que vá contribuir com a decoração do seu espaço como um todo. Se quiser ter um projeto mais moderno, uma churrasqueira de vidro pode ser uma ótima escolha.


Foto: Pinterest

E se o seu espaço é mais reduzido, ou você quer investir em uma churrasqueira mais moderna, pode optar por uma elétrica ou a gás.

Independentemente do tipo de decoração que você optar, os eletrodomésticos vão dar um ar de modernidade na sua área gourmet. E assim como os materiais de revestimento, você precisa verificar a durabilidade desses equipamentos e dos móveis que ficarão nesse espaço exposto a sol, chuva, ventos e umidade.

Portanto, foque no seu projeto e fique atento em cada material de construção utilizado para serem duráveis, resistentes e de fácil manutenção para as áreas externas.

Agora sim, você já pode colocar suas ideias no papel e procurar uma loja de material de construção da sua confiança para fazer um orçamento dos materiais que você precisa.

Autor: Rafaela Roque

Você pode gostar de ler também...