Decoração e Paisagismo

Dicas para o Natal: Como decorar a sua árvore

A decoração de Natal é uma tradição que se permeia durante séculos e séculos e que, ao longo dos últimos anos, vem adquirindo toques ultra contemporâneas. Preparar a casa para o Natal é a época do ano preferida de muita gente. Nada como olhar para a rua com casas enfeitadas para o natal, e ver aquelas luzes chamativas. O final do ano é a época repleta de união e amor entre as pessoas, até mesmo os desconhecidos. Investir em enfeites de natal é essencial para deixar a sua casa linda e acolhedora nessa época do ano.

Foto: Pinterest

Escolher uma árvore de Natal adequada ao ambiente é o primeiro passo para fazer uma decoração maravilhosa. No Brasil, não é comum o uso de pinheiros naturais, por motivos ecológicos e estéticos. Pode ocorrer do pinheiro natural acabar morrendo e ficando marrons muitas vezes antes do dia do Natal. Isso porque as raízes são cortadas para caber em um vaso, ou seja, todo Natal você acaba matando uma árvore.

Foto: Pinterest

No mercado, existem as opções de comprar pinheiros sintéticos, que podem durar anos, com a vantagem de ajustar os galhos para ficarem na posição desejada. Após o termino do Natal, é só esperar o Dia de reis (6 de janeiro) para desmontar e guardar a árvore.

Escala e proporção

Escolher o local para montar a sua arvore, é o primeiro passo antes de sair comprando uma arvore de Natal. Antes de mais nada, você deve pensar qual tamanho será apropriado para o espaço em questão. Uma sala espaçosa com o pé direito alto, com uma arvore de 2 metros, vai impressionar e deixar o ambiente lindo, ao contrário de um apartamento, que requer uma arvore de porte menor.

Foto: Pinterest

Estilo

O estilo da sua árvore, depende de vários fatores. Escolhido o modelo, de atenção ao design da sua arvore. É importante estabelecer algum tipo de ligação para que a arvore de Natal não pareça desadequada ao restante da casa.

Foto: Pinterest

Cores

A época do Natal é repleta de cores fortes e marcantes, se você é adepto a uma decoração de várias cores transponha essas ideias para a sua arvore, fazendo uma combinação das cores típicas da época, como: Vermelho, Verde, Dourado e prateado. Não tenha medo de sair do óbvio, uma arvore de Natal, pode ser de cores menos habituais, como: rosa, azul, branco, etc.

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Decoração de Natal para surpreender os convidados

+ Então é Natal…

+ Conheça as Árvores de Natal mais famosas do mundo

Você pode gostar de ler também...