5 Maneiras de iluminar um banheiro sem janela
Decoração e Paisagismo

5 Maneiras de iluminar um banheiro sem janela

Um banheiro sem janela tendem a nos fazer sentir encaixotados. É como se, sem querer, ficássemos presos em uma caixa de sapatos.

Embora não exista luz natural entrando no espaço pequeno, existem maneiras de fazer com que o banheiro ou lavabo pareça um pouco menos sombrio e claustrofóbico. Para solucionar o problema, procuramos estratégias para lidar com o espaço fechado, confira:

Incline-se para o lado escuro

5 Maneiras de iluminar um banheiro sem janela
Foto: Pinterest

Pode parecer contra intuitivo tornar um espaço escuro ainda mais escuro, mas o escuro não é necessariamente sombrio.

Ao lidar com um banheiro sem janela, é recomendado puxar os acabamentos para o metálico e investir em um espelho maior, os dois iluminarão o espaço e aproveitarão a magia de materiais refletores que se expandem pelo espaço.

Abuse do branco

5 Maneiras de iluminar um banheiro sem janela
Foto: Pinterest

Para aqueles que não se sentem confortáveis com o preto, outra opção é fazer com que o espaço se sinta arejado com muito branco.

Se você estiver disposto para pintar o banheiro, escolha uma ótima tinta branca e prepare-se repara a transformação. Recomendamos não usar cores brilhantes, pois elas podem fazer com que os espaços sem luz natural pareçam ainda mais escuros e menores.

Concentre-se nos itens de iluminação

5 Maneiras de iluminar um banheiro sem janela
Foto: Pinterest

Como o seu ambiente não tem janela, escolha luminárias corretas que evitaram com que o seu espaço seja quebrado. Uma luminária de teto centralizada é ótima para iluminar todo o espaço.

Para tornar o seu banheiro mais atraente, considere se divertir com seus acessórios de decoração. Acredite ou não, você pode reprimir a sensação monótona com pendentes que combinam com o ambiente.

Se você já possui ótimas luminárias, tente trocar as lâmpadas por outras com mais potência para ver se isso fará diferença.

Decoração na parede

5 Maneiras de iluminar um banheiro sem janela
Foto: Pinterest

A seleção cuidadosa da decoração da parede pode iluminar instantaneamente o banheiro sem a necessidade de janelas.

Uma ótima opção é usar um espelho de parede para ajudar a tornar o espaço maior e mais brilhante, ou quadros com uma moldura branca fosca e brilhante.

Mude o seu box do banheiro

5 Maneiras de iluminar um banheiro sem janela
Foto: Pinterest

Se você estiver se sentindo apertado no seu banheiro sem janelas, considere alterar o box do seu chuveiro.

Opte pelo box transparente, em vez do geado ou fantasia. O vidro transparente pode fazer com que o banheiro pareça maior e mais brilhante, permitindo que mais luz alcance todos os cantos do espaço.

As portas sem moldura iluminam ainda mais o espaço, além de acabamentos como azulejos brancos e acessórios de encanamento brilhantes também ajudam a refletir a luz.

No final, o truque para tornar o banheiro sem janelas mais brilhantes é técnico e subliminar. Você pode usar técnicas práticas, como escolher luminárias e superfícies refletivas adequadas para tornar o espaço menos abafado. Mas você também pode introduzir itens de decoração para deixar o ambiente mais alegre. Se você mudar a potência das lâmpadas ou até mesmo reformar o espaço trocando os revestimentos, você pode transformar o seu ambiente.

Leia mais:

+ Conheça os melhores revestimentos para o banheiro

+ 5 Ideias de DIY para Transformar a Decoração do Banheiro

+ Conheça formas criativas de decorar o seu imóvel

Você pode gostar de ler também...