Decoração e Paisagismo

Banheiros e lavabos: Fuja da mesmice

A decoração de ambientes como lavabos e banheiros automaticamente nos remete as pastilhas, sejam estas grandes, pequenas, quadradas ou redondas. Elas agradam a muitas pessoas e tem seu charme e delicadeza quando se unem bem ao restante da composição do ambiente.

Porém, o que quase ninguém se lembra é que existem substitutos maravilhosos para as pastilhas, que podem incrementar os banheiros e torna-los únicos.

A INSIDE Arquitetura & Design se inspirou em algumas de suas execuções e separou alternativas para fugir da mesmice das pastilhas e optar por algo diferenciado. Dá uma espiada!

Lavabos e banheiros

Os mosaicos atrás da bancada deste lavabo têm sua delicadeza complementada pelo espelho com efeito eclipse. Além disso, o papel de parede à direita se diferencia de uma pintura comum com sua textura que é marcante, mas, ao mesmo tempo, sutil.

Lavabos e banheirosPara suavizar a parede texturizada em cimento queimado aplicamos um adesivo do mapa mundi, que deixou o ambiente mais descontraído, adaptando-se ao perfil dos moradores.

Lavabos e banheirosO revestimento da Portobello Liverpool é o equilíbrio perfeito entre os tradicionais azulejos e pastilhas. Com formato retangular e um acabamento brilhante, é possível fazer combinações entre as cores do modelo e garantir um banheiro super harmonioso.

Lavabos e banheirosPapéis de parede temáticos podem se mesclar com as pedras naturais e os objetos decorativos do ambiente, deixando-o mais requintado.

Lavabos e banheirosO frontão – pedaço de pedra que dá acabamento a bancada em suas laterais e posterioridades – pode fazer parte da composição dos revestimentos da parede, como é o caso desta bancada com cuba esculpida em mármore travertino romano, que tem seu frontão totalmente harmonizado com os mosaicos da parede.

Autor: INSIDE Arquitetura & Design 

Você pode gostar de ler também...