Cabeceiras: Inove na decoração da suite
Decoração e Paisagismo

Cabeceiras: Inove na decoração da suite do casal

As cabeceiras estão roubando a cena e se tornando um ponto forte na criação do conceito de um bom projeto de decoração para suíte do casal.

decoração para quarto do casal

Dicas de cabeceira para quarto do casal

Ao definir o layout do quarto, a parede da cabeceira deve ser pensada com mais atenção e merece destaque. Para isso, vemos cada vez mais painéis inteiriços em madeira ou couro, papéis de parede das mais diversas texturas e painéis com estofamento no lugar da peça mais tradicional presa a cama.

decoração cabeceira para suite do casal

Trabalhando a parede da cama como um todo, partindo de uma linguagem mais “clean” e peças mais inteiras, proporcionamos ao projeto um perfil contemporâneo, limpo e com mais amplitude, pelo simples fato de não segmentar tanto a parede, porque, na maioria das vezes, a cabeceira ocupa uma área que vai além dos limites da cama.

decoração suite do casal

Em muitos casos, os modelos em painéis agregam estética e função. Podem receber também nichos e prateleiras, fazendo as vezes de criados mudos ou detalhes decorativos para quadros ou para objetos pessoais.
No que diz respeito aos materiais, a madeira surge como um coringa, pois aparece sozinha ou ligada a outros materiais como as fibras naturais, passando pelos tecidos de vários modelos e texturas, até os tradicionais botonês. O uso de espelhos inteiros além de sofisticar o ambiente também garante a sensação de amplitude. Este recurso é indicado para os apartamentos com metragem menor, o que não quer dizer que quem tem um quarto maior não possa usar e abusar do uso desse material.

decoração suite do casal

A iluminação também ganha um lugar de destaque nesses projetos. Pensada juntamente com a marcenaria, os efeitos que ela proporciona possibilitam que se crie ambientes intimistas, com iluminação indireta para o relaxamento, associado ao uso de arandelas, abajures ou luminárias acopladas aos painéis, para leitura.
Tudo isso deve traduzir ao máximo a personalidade dos moradores, uma vez que, mesmo sendo apenas um item na composição do projeto, a cabeceira é o ponto alto do lugar mais íntimo de uma residência.

Você pode gostar de ler também...