Saiba como decorar seu cantinho da leitura!
Decoração e Paisagismo

Tudo o você precisa para um cantinho perfeito de leitura

Todo mundo tem, dentro de casa, na piscina ou no jardim, um cantinho preferido para ler.

Para aproveitar cada momento é preciso levar em consideração alguns pontos para que a leitura se desenvolva da maneira mais prazerosa possível: tranquilidade, iluminação e postura.

A melhor luz para a leitura, sem dúvida alguma é a luz natural. Porém, projetos luminotécnicos são importantes para um melhor aproveitamento da luminosidade do ambiente, conferindo conforto visual ao leitor. A intensidade de iluminação deve estar entre 300 lux – leitura leve, 500 lux – leitura média e 700 lux – leitura intensa. A Luminária Arke – assinada pelo designer Ricardo Heder – é uma coluna tripé com cúpula orientável do tipo holofote, dando uma luz direta e focada. A cúpula pode ser orientada na direção da parede, do piso, do teto ou ainda de um móvel, como uma poltrona de leitura, por exemplo.

Luminarias Arke

O pufe é uma maneira descontraída para uma tarde preguiçosa, repleta de aventuras. Por ser uma peça prática, pode ser levado a qualquer parte da casa. A peça pode ser um grande incentivo para estimular crianças e adolescentes. Com seu formato lúdico de travesseiro gigante, o pufe Piló pode ser usado em pé, na horizontal ou na vertical.

Saiba como decorar seu cantinho da leitura!

Para quem prefere uma leitura mais estruturada e com design, A poltrona Paulistano – projetada em 1957, pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha -, é uma excelente pedida. Sua forma simples confere extremo conforto.

Poltrona Paulistano preta em couro preto.baixa

 

Você pode gostar de ler também...