Decoração e Paisagismo

CLOSET PLANEJADO

Quem nunca sonhou em um quarto todo planejado e ainda mais com um closet sob medida, e projetado para caber e organizar todos os nossos pertences? Acho que é o sondo de qualquer mulher inclusive é o MEU SONHO, ainda não tenho um,  tive que conjugar o guarda-roupa no mesmo ambiente que minha cama,  por não poder eliminar uma “paredinha chata” e estrutural, mas um dia quem sabe rs…

1

Mas como sei que é um sonho de  qualquer mulher trago a  vocês algumas inspirações de closet conjugado com o quarto.

Eu ja havia feito uma postagem sobre Closet e como planejar o seu, e você pode clicar AQUI e ficar por dentro novamente.

Bom,  abaixo  mostro algumas informações básicas e importantes para quem queira planejar e adquirir o seu também e alguns acessórios funcionais para este ambiente. Espero muito que gostem!

Informações básicas:

– Profundidade: 60 cm sem portas e 66 cm com portas ( os 6 centímetros serão dos trilhos em caso do uso de portas de correr);

 – Materiais:  quando a opção for de madeira -> Estrutura  e divisórias em 15 mm de MDF Laminado Branco, m  portas de 18 mm e fundo de 6 ou 9 mm, Sempre que possível optar a base  e fundo em MDF BRANCO ULTRA Anti-umidade da Duratex. Maiores informações consultar uma marcenaria ou um arquiteto especializado.

–  Circulação: sempre que possível deixar 1,0 metro de circulação para facilitar o acesso e a visualização das roupas e acessórios.

2


4 5

6

7

Closet integrado ( Suíte)

Alguns cuidados são muito importantes para preservar os móveis e roupas, principalmente da umidade que sempre acaba sendo o grande vilão. Portanto, sempre que possível:

– evitar a instalação de armários do closet em paredes  que passam tubulação hidráulica;

– permita ventilação de janelas, por isso deixe sempre abertas;

– instalação de exaustores como ventokit colaboram para a redução de umidade;

8

9

Encontre-me também nas redes sociais:

♥ BLOGGER• FACEBOOK • INSTAGRAM• YOUTUBE ♥

@seujeitosuacasa

 

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Avatar

    Lindo post Lídia,
    Acho que este é um sonho da maioria de nos,
    Poder ter um desses hoje em dia principalmente nas grandes cidades, onde nossas moradias estão cada menores. Adorei as dicas das metragens.
    Bj
    http://www.artebrentan.com.br

    1. Avatar

      Verdade Meire!
      Obrigada pelo comentário seja sempre bem vinda, se você gostou deste post temos muito mais em nosso blog: http://www.seujeitosuacasa.com e em nosso instagram -> @seujeitosuacasa.

      Um super beijo =*

Comments are closed.