Decoração e Paisagismo

Como escolher o colchão ideal para você

Para ter uma boa noite de sono e recarregar as energias, um bom colchão é fundamental. Além do desconforto, passar a noite no colchão errado pode provocar insônia, câimbras, dores musculares, dores nas costas e na região lombar. Sem contar a irritabilidade e a falta de concentração no dia seguinte.

Se você percebe que acorda cansado mesmo depois de um tempo de sono regular, precisa rapidamente investir em um colchão adequado. Não se preocupe, pois, neste post, nós explicamos tudo sobre como escolher o colchão ideal para suas noites de sono!

Na hora de comprar um colchão ideal, podem surgir dúvidas, principalmente para os menos entendidos do assunto.

Como escolher o colchão ideal:

Alguns fatores devem ser levados em conta na hora de escolha:

  • Peso e altura
  • Densidade do colchão
  • Espessura do colchão
  • Tamanho da cama

Com essas informações em mente, é hora de começar a busca. Procure sempre experimentar o colchão, ainda que você opte por comprar pela internet, vá á loja para sentir o produto. Deite e veja se é confortável para você.

O colchão deve ser confortável, não pode ser nem mole nem duro demais, deixar a coluna alinhada e os músculos relaxados. Quando o colchão é muito mole, pode entortar a coluna e causar dores nas costas. Já o colchão duro demais pode cansar a musculatura, provocando dores nos ombros, quadris e juntas.

Foto: Colchões e sonos

Tipos de colchão:

Existem diversos tipos de colchão, com diferentes características para atender ás mais diversas necessidades. Saiba mais sobre eles para comprar o modelo mais adequado para você.

Colchão de espuma:

O colchão de espuma o tipo mais comum e também o mais vendido. Pode ser encontrado em alturas e densidades variadas. Por ser mais barato, pode ser trocado com frequência, já que a espuma tende a deformar.

Colchão de molas:

Os colchões de molas são divididos em duas categorias: Molas bonnel ou molas ensacadas.

A diferença entre os dois é que, enquanto um tem as molas entrelaçadas e cobertas por uma camada de espuma, o outro, como o nome já diz, tem as molas ensacadas uma a uma, o que o torna mais estável e firme.

Colchão de Viscoelático:

Na verdade, é uma espuma, mas com tecnologia especial desenvolvida pela NASA. Esse tipo de espuma é anatômico e se molda facilmente ao corpo, o que o torna uma excelente opção.

No entanto, como tem o benefício de se adaptar perfeitamente ao corpo, o preço dele também é mais alto em relação ao dos outros tipos.

Depois dessas dicas, você vai ficar pronto para cair na cama e acordar se sentido revigorado. Lembre-se de que, ao comprar um colchão, você está investindo na sua saúde.

Leia mais:

+ Tamanho de colchão: como escolher colchão de casal

+ 7 motivos para você trocar seu colchão e dormir melhor

+ Quarto de casal fica incrível com cabeceiras almofadadas

Você pode gostar de ler também...