Dicas para escolher e combinar roupas de cama
Decoração e Paisagismo

Dicas para escolher e combinar roupas de cama

Misturar e combinar roupas de cama é uma das maneiras favoritas de adicionar padrão e profundidade ao quarto.   

Os quartos podem ser um lugar difícil de decorar, especialmente quando se trata de fazer uma cama bonita. Há tantas opções de roupas de cama e muitas maneiras de arrumar sua cama! Realmente não existem muitas regras, mas acreditamos que certas combinações funcionam melhor que outras.

Antes de começar a misturar e combinar as roupas de cama, lembre-se: uma linda cama começa com os princípios básicos: uma cabeceira linda, lençóis macios e uma saia para proteger o colchão.

Escolha uma paleta de cores

Como combinar roupas de cama
Foto: Pinterest

Misturar e combinar padrões de roupa de cama trazem personalidade ao seu espaço e cria uma identidade para o quarto. Ao escolher as estampas, procure as que compartilhem da mesma tonalidade da sua paleta.

Não tenha medo de ousar

Como combinar roupas de cama
Foto: Pinterest

Outra maneira de manter a composição agradável, é selecionar uma variedade de padrões em diferentes tamanhos, formas e estilos. Quase todas as estampas, combinam bem com as listras.

Brinque com texturas

Como combinar roupas de cama
Foto: Pinterest

As misturas inesperadas são ainda mais bonitas, é uma maneira de criar profundidade visual e refletir o humor do seu quarto. Uma colcha estampada assume um ar de informalidade quando revestida com um edredom de percal e uma almofada de veludo. Um ótimo truque é colocar o edredom e colcha em camadas, para obter uma mistura de texturas. Dependendo do clima, cubra a cama com uma colcha e dobre o edredom ao pé da cama.

Saia no colchão? Sim ou não

Dicas para escolher e combinar roupas de cama
Foto: Pinterest

Nem toda cama precisa de uma saia, mas se o seu colchão está sobre uma base com uma estrutura de metal exposta, a saia pode ser uma ótima opção para ocultar as ‘imperfeições’.

Leia mais:

+ Conheça alguns itens indispensáveis para a decoração da sua casa

+ Veja 5 tendências de decoração para sua casa em 2020

+ Segredos para escolher a cama box ideal para o seu quarto

Você pode gostar de ler também...