Como acertar na decoração industrial
Decoração e Paisagismo

Como acertar na decoração de empresas

O objetivo principal de uma empresa é produzir produtos de qualidade, de forma coletiva e em massa, para satisfazer as necessidades dos clientes e com isso, lucrar.

Porém, esse processo só acontece quando temos um ambiente saudável e elegantes para os funcionários e clientes que por ali passarem. E como deixar o local apto, então? Invista na decoração.

Um lugar bem decorado e acessível podem evitar diversos problemas como a falta de produtividade dos funcionários, além de problemas de saúde.

Mas pense bem antes de sair gastando com novos móveis, viu? Antes de mais nada é fundamental que você saiba qual o tamanho do espaço e como pode distribuir os objetos de modo que fique elegante e espaçado.

Pense bem nas paletas de cores que são usadas para compor seu escritório, viu? Elas são importantes para a escolha de todos os objetos.

Cores neutras causam a sensação de espaço amplo, além de destacar qualquer coisa que remeta sua marca.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para você não errar e arrasar na decoração da sua empresa. Vamos nessa?

Invista em móveis compatíveis e sob medida

Pense bem: se você trabalha em uma indústria de cabos elétricos, é preciso que todos os funcionários consigam se locomover entre os ambientes sem trombar em móveis ou esbarrar em colegas de trabalho.

Por este motivo, é aconselhado que você opte por móveis compatíveis ao espaço. Para isso, tenha a medida exata do espaço nos quais os móveis serão inseridos.

Não é nada elegante e agradável entrar em um lugar e os móveis ocuparem a maior parte dele não é mesmo? E uma mesa muito pequena, então? Esteticamente fica desalinhado e não comporta todos os materiais.

De qualquer forma, o mais indicado é, quando possível, optar por móveis planejados. Dessa maneira, é possível aproveitar melhor o ambiente.

A iluminação precisa funcionar perfeitamente

Não existem espaços elegantes e funcionais que possuam uma iluminação ruim. Quando a iluminação não favorece o local, deixando o ambiente escuro, isso atinge diretamente o rendimento dos funcionários.

Então, esse definitivamente é um ponto que precisa ser levado em consideração. Opte por janelas amplas e sofisticadas. A luz natural é sempre a melhor opção, porque além de agradável, é totalmente ecológico.

Mas pense, também, no posicionamento dos computadores, viu? Nenhum funcionário merece lutar contra os raios solares para conseguir enxergar, não é mesmo?

Agora, se não tiver opção, instale cortinas para controlar a luminosidade. Para a iluminação artificial, fundamental em cada estação de trabalho, aposte em lâmpadas de LED que são mais econômicas.

É fundamental destacar que, independente se você gerencie uma empresa de filme stretch ou película de controle solar, um ambiente agradável estimula os funcionários a serem produtivos e se sentirem ambientados.

Leia mais:

+ Dicas para escolher a mesa de estudos perfeita para seus filhos

+ 3 dicas de decoração para o seu escritório

+ O que é Bauhaus e como ela pode ser identificada no seu lar?

Você pode gostar de ler também...