Decoração e Paisagismo

Como criar um mini bar em casa

Oi gente, tudo bem?

Vou confessar uma coisa para vocês: eu ADORO receber visitas em casa! E, vamos combinar que para jogar conversa fora, não existem super regalias, né?! Pensando nisso, o post de hoje é para você que sempre sonhou em ter um cantinho da casa, um móvel para servir drinks e uns refrescos para os seus convidados! E aí, bóra criar um mini bar em casa?

Mini Bar

Existem várias opções para ter um barzinho em casa, e a melhor parte é que ele não precisa de um espaço muito grande, nem de muito quebra-quebra. Qualquer cantinho especial da casa pode contar com um móvel específico, ou adaptações gourmet, como aparadores e balcões com uma bandejinha. Pode usar um carrinho de chá antigo? Pode! Uma mesinha lateral decorada? Pode também! Seja na Sala de Estar, na Sala de Jantar ou na Cozinha, o importante é soltar a criatividade e fazer o seu mini bar! 🙂

Mini Bar 2

Mini Bar 3

Organizando o ambiente:

Agora que você já optou pelo móvel e pelo lugar estratégico da casa, é hora de pensar na organização do seu mini bar! A gente sabe que praticidade e decoração devem (de preferência) sempre andar juntas e, portanto, manter objetos como taças, abridores de garrafas e baldes de gelo por perto são sempre boas ideias. Não esqueça também de manter sempre à mão guardanapos, petisqueiras e descanso de copos estilosos. Além de necessários, proporcionam um charme a mais!

Mini bar 4

1 – Adega 10 garrafas, Urbe Móveis | 2 – Adega portátil 06 garrafas, da Phorman |

3 – Bar para a Sala Unique, da Incolar | 4 – Aparador com gaveta, da Urbe Móveis

 

Para os amantes de vinho, as mini adegas ajudam a compor o ambiente e a armazenar as bebidas quentes (relembre aqui o nosso post completo sobre adegas na decoração). Além disso, para completar, você pode contar com espelhos, vasinhos de flor, canudinhos e coquteleiras. Uma bela arrumação faz toda a diferença!

Você pode gostar de ler também...