Decoração e Paisagismo

Como decorar com frases, nomes e alfabeto

Decorar com frases, nomes e alfabeto é uma tendência nos ambientes residenciais e corporativos. Na verdade, isso já era utilizado anteriormente em decoração de festas e eventos, mas agora, o conceito ganhou sofisticação e elegância.

A criatividade é o grande destaque na hora de decorar com frases, nomes e alfabeto. A proposta pode ser utilizada em diversas partes da casa e escritórios, como vamos ver a seguir:

Dicas de como decorar com frases, nomes e alfabeto

Se você gosta de frequentar lojas de artigos para casa, certamente já viu muitas frases, nomes e alfabeto que são utilizados como objetos decorativos. Eles estão por toda a parte e conferem muita elegância para diversos cômodos da casa ou de ambientes corporativos. Confira!

#Alfabeto e palavras decorativas em MDF

Elas podem ser utilizadas sozinhas ou concomitante na formação de palavras, pode ser fixadas na parede ou colocadas em cima de algum móvel. São bonitas, práticas e ainda passam uma mensagem.

Ideal para salas de estar, jantar, cantinhos da casa, quartos e escritórios.

#Decorar com alfabeto

A ideia de decorar com alfabeto é extremamente divertida, pode ser usada em salas de estar, sala de estudo, home Office, quartos das crianças, escritórios e até mesmo instituições ligadas ao aprendizado.

O alfabeto também pode ser usado para formar palavras, frases e nomes próprios para personalizar os ambientes. Além disso, é possível usar esse formato para decorar festas infantis.

#Decorar com nomes

Decorar com nomes é uma tendência que veio para ficar, esse conceito é muito usual em quartos de crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Os ambientes corporativos também ganharam esse formato de decoração.

O material mais utilizado é o MDF, alguns trabalhos ganham o upgrade de pérolas e outros materiais personalizados. Além disso, podem ser utilizados a resina, cerâmica ou outros materiais no lugar do MDF.

#Decorar com frases

Utilizar frases pode ser uma grande aposta na decoração de quartos, salas, dar boas vindas, transmitir uma mensagem, entre outras possibilidades.

Como escolher o jeito certo de decorar com frases, nomes e alfabeto?

Como visto acima, as opções de decorar com frases, nomes e alfabeto são infinitas, para que os ambientes tenham a sua cara é importante se basear no seu gosto pessoal. Além disso, é fundamental lembrar que existem diversos tipos de materiais que podem ser escolhidos em lojas prontas ou para mandar fazer de forma personalizada.

O mais comum é utilizar letras em MDF, no entanto, existem a cerâmica, resina e quadros com molduras de frases que podem compor de forma sofisticada os ambientes. Lembrando que o MDF pode receber diversos tipos de acabamentos de destaque.

Existem formas mais simples e baratas de decorar com frases, nomes e alfabeto utilizando adesivos, tinta látex em cima de tinta óleo ou escritas em parede lousa.

Antes de começar o seu projeto, escolha o objetivo de decorar com frases, nomes ou alfabeto, que podem ser:

  • Dar um toque pessoal nos ambientes e conferir aconchego;
  • Transmitir uma mensagem de motivação ou que descreva aquele ambiente e as pessoas que ali se encontram;
  • Pode usar poemas, letras de músicas, frases de reflexão ou que expressam sentimentos;
  • Personalizar com seu próprio nome;
  • A combinação de fotos com as letras e frases também ficam muito bonitas;
  • Em ambientes corporativos, frases de boas vindas e que transmitem profissionalismo são um diferencial;

Essas foram apenas algumas opções de como decorar com frases, nomes e alfabeto. É importante ter em mente que o céu é o limite para sua criatividade. Lembre-se que o fundamental é deixar os ambientes, tanto residenciais como corporativos com a sua cara.

Além disso, esse tipo de decoração permite passar uma mensagem para as pessoas de fora. Aproveite!

 

Autor: D. Nava – designer de interiores e blogueiro

 

Você pode gostar de ler também...