Decoração e Paisagismo

Como decorar salas pequenas

Na hora de decorar um apartamento pequeno, um ambiente que temos bastante preocupação em decorar é a sala. De estar e/ou jantar, com um bom planejamento o ambiente pode ficar bonito, receptivo, confortável e aconchegante. Afinal é um cômodo social onde se tem reuniões familiares e recebe visitas, por isso deve estar sempre bem-apresentado.

Veja, a seguir, as 5 dicas para decorar salas pequenas, mas com muito estilo e conforto!

  1. Cores

Salas pequenas parecem ser mais amplas quando utilizadas cores claras em sua decoração. Pisos, paredes e móveis em tons claros favorecem na sensação de amplitude.

 

  1. Transparência e espelhos

Mesa de jantar com tampo de vidro e paredes espelhadas são alguns artifícios para deixar o pequeno ambiente mais leve e suave, trazendo uma sensação de mais espaço. Invista em transparências como uma cortina em voil ou num outro tecido translúcido. Quanto ao espelho, vale ainda colocar móveis espelhados ou elementos de decoração em espelho. Além da sensação de amplitude, o ambiente passa a ter mais charme e requinte.

 

  1. Móveis

Evite deixar o ambiente com muitos móveis e artigos decorativos. Quanto menos tiver, melhor. Fica “clean” visualmente e com mais espaço para circulação.

Móveis, somente o necessário. Nas paredes, poucos e belos artigos de decoração.

O aparador ou rack de TV podem ficar suspensos, já que móveis sem os pés não delimitam o piso, trazendo sensação de mais espaço e circulação.

 

  1. Integração de ambientes

Ambientes compactos podem ser integrados, proporcionando mais espaço e também praticidade.

Uma parede de TV pode servir de divisória entre cozinha e sala de estar, por exemplo. Cozinha americana com bancada de refeição em divisa com a sala também poupa espaço e imprime um estilo moderno.

 

  1. Sala de jantar com banco

Quando o ambiente da sala de jantar for apertado, uma boa opção é aproximar a mesa da parede, fixando um banco único. Com maior capacidade de lugares, o banco faz poupar espaço, além de proporcionar um ambiente singular e moderno.

 

salas salas salas salas salas salas salas salas salas salas salas

Você pode gostar de ler também...